Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Exercício do Amor -- 17/09/2003 - 21:56 (Maria Luiza Kuhn) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
EXERCíCIO DO AMOR

Escrever é um exercício. Ler idem. Amar também.
Aprendi uma vez que o corpo é burro, por isso precisa se exercitar para desenvolver certas habilidades, ou seja, não me bastaria ler um livro e saber tudo de cor sobre natação, por exemplo, se eu não treinar, treinar, treinar, repetidamente até o corpo se acostumar nunca serei uma nadadora perto do razoável, Quanto á mente também acho que é assim. Desenvolver faculdades mentais de entendimento, lógica etc requer exercício.
Sentimentos também requerem exercícios. Nunca acreditei que pessoas possam ser totalmente do mal ou do bem.
Amar é um dos exercícios mais difíceis que conheço.
É colocar a inveja de lado.
É não dar espaço para o ódio.
É falar sempre amenidades.
É dar a mão.
É abraçar.
Dizer muito obrigado.
Rezar.
É não ser ambicioso.
É ensinar.
É repartir para ver multiplicar.
Esquecer o egoísmo e praticar a solidariedade.
Fácil: (até parece receita de bolo com som de uma velha e sabia avó ou de um afetivo pregador de igreja) Quem sabe até ficaria bem rica, difundindo esta receita (olha a ambição)
E aí fico brava e muito pelas poucas oportunidades para tantos e tantos excluídos (não seria aí a inveja?) Fico com raiva do sistema, ou política, ou poderosos, como queiram. (parece o ódio por aí não é mesmo?).
Estou no trànsito e me incomodo com os pedintes do semáforo (Cadê amenidades e dar a mão?).
Chego em casa estressada do trànsito, do trabalho e da vida cadê vontade de abraçar meus próprios filhos. Que ninguém me incomode, quero ficar um pouco sozinha (Egoísta eu hem...)
Difícil, muito difícil ensinar. Praticar então...
Ufa... Não sei nadar, mas acho que o exercício físico é bem menos extenuante.
Quem sabe faço então uma prece:
Senhor obrigado pela luz dos meus olhos, com eles posso exercitar a leitura e a escrita das quais eu tanto gosto.
Senhor obrigado pelo meu corpo, ele dá forma a minha fagulha de eternidade.
Senhor, e o amor, ficou como prova final, afinal, ou estamos sempre reprovando nesta disciplina?


e-mail maluizak@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui