Usina de Letras
Usina de Letras
237 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->O ENTERRO DA "rose de castro" -- 11/02/2003 - 19:59 (Rose de Castro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O ENTERRO DA rose de castro


A rose morreu. Vi o enterro da rose. Morreu de fome e de sede. Morreu de inanição. O coração infartou. “AVC”.
Após o primeiro impacto ao ver meu corpo estendido, vestido de vermelho, queimada de sol, perguntei-me: “o que faço aqui estendida se minha alma é radiante e tem o amarelo-sol?”
Meu sorriso cobre o Rio de Janeiro dourado. Porque irá ele deitar e dormir se há toda a cidade para iluminar? Se meus dedos buscam afoito um papel e uma caneta?...
Meu chefe ainda está no mesmo e não se interessa se estou estendida: ele quer o Relatório. O Relatório! Falta ainda a Ata. Onde está a Ata?
Fiquei olhando-me assim sem vida e não gostei.
“Esta não é a mulher que carrega meu nome”. Meu corpo nasceu para guerrear. Meu corpo nasceu para viver e lutar. Meu corpo nasceu para vencer!!! Não pode continuar inativo. Não existe esta rose pálida e fria. Esta, esperou que só com o eu coração poderia alcançar a verdade. Esta, esqueceu que este mundo é de guerra, onde o mais fraco é esmagado.
É preciso empunhar a espada! O coração em uma mão e na outra a espada da Justiça!

Fiz então o enterro desta rose inválida: Saí desse corpo e firmei-me em meu lugar. Finquei meu coração na “Arte da Justiça”.

Olho meus amigos e amigas de jornada: Todos me saúdam e brindam-me com um “Bom dia!”.

Feliz. Ressuscitada. Criei um novo corpo mais possante. Mais atuante. Mais guerreiro. Mais valente. Mais Brasileiro.

Renovei-me. Sou vencedora. Dependo unicamente de mim. Amo a mim.

EU. Rose de Castro. Sempre iluminada de sol e emoção. Poeta por paixão!!!

Enterraram a inocente rose de castro. Surgiu a Rose de Castro em franca renovação!!!


//


Rose de Castro
A ‘POETA’
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui