Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Palavras de grandes homens na morte -- 09/05/2003 - 22:31 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Palavras de grandes homens na morte

Viver e morrer é a Lei da Natureza. Diante da vida, são imensas as discussões sobre Deus, Cristo, Buda, Espíritos, Eternidade e Nada... Mas, o que é pronunciado diante da morte?

Não se assuste. Não há motivo para tanto. Leia o que disseram grandes homens no leito de morte. Se não vale como ensinamento para a vida (que nos seja longa!), vale como curiosidade.


VOLTAIRE. A enfermeira conta que, durante toda a noite, ele berrou por perdão - Por todo dinheiro da Europa, nunca mais quero ver incrédulo morrer!

DAVID HUME, ateu, grita, em terrível cena de desespero - Estou nas chamas!

NAPOLEÃO. O médico particular declarou - O imperador morre solitário e abandonado. Sua luta de morte é terrível.

CESARE BORGIA - Tomei providências para tudo no decorrer da vida, mas não para a morte. Agora, sigo completamente desesperado.

TALLEYRAND - Sofro o tormento do perdido.

CARLOS IX (Fr)- Vou sofrer, reconheço.

MAZARINO - Alma, que será de ti?

HOBBES, um filósofo inglês - Estou diante de terrível salto nas trevas.

SIR THOMAS SCOTT, presidente da Câmara Alta Inglesa - Até este momento, pensei que não havia nem Deus, nem inferno. Agora, sei e sinto que ambos existem - e estou entregue ao sofrimento pelo justo Todo-Poderoso.

GOETHE - Mais luz!

NIETZSCHE - Se há Deus vivo, sou miserável.

LÊNIN. Morreu em confusão mental, pedindo perdão pelos pecados - À nossa juventude revolucionária se assegure, com insistência, e, em alta voz, que isto não é verdade. Seria desagradável admitir que o ídolo de milhões se derrubou a si mesmo claramente.

SINOWYEW, presidente da Internacional Comunista, fuzilado por Stálin - Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é Único.

CHURCHILL- Que tolo fui.

YAGODA, chefe da polícia secreta russa - Deve existir Deus. Castiga-me pelos meus atos.

YAROSLAWSKI, presidente do Movimento Internacional dos Ateus - Queimem meus livros. Vejam o Santo! Está aqui. E me espera!

JESUS CRISTO - Está consumado.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui