Usina de Letras
Usina de Letras
170 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A Lenda da Alma do Açougueiro -- 28/09/2004 - 15:23 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Lenda da Alma do Rapaz Que Foi Congelado Dentro do Frigorífico

Em 1978 , na cidade de Curitiba , morava José , um açougueiro desempregado a procura de um emprego num dos estabelecimentos desta cidade .
Um certo dia , ele estava passando pelo bairro Cabral e viu em frente de uma mercearia , o seguinte cartaz :
Precisa – se de Açougueiro .
Então , este rapaz entrou na mercearia , pediu para falar com o gerente e foi contrato .
No dia seguinte , José foi trabalhar no açougue deste estabelecimento , e , executou a sua função .
O problema é que as seis horas da tarde , este moço estava dando uma inspecionada dentro da câmara frigorífica , quando teve uma vertigem e desmaiou .
Naquela época , os mercados fechavam as sete da noite . Então , chegou a hora de fechar a mercearia . Assim , todos os funcionários saíram . Após isto , o gerente resolveu trancar as repartições , inclusive a câmara frigorífica . O problema é que ninguém deu falta de José : nem os funcionários e nem o gerente .
No dia seguinte , todos os funcionários vieram trabalhar . Porém , o gerente abriu a câmara frigorífica , e , neste ato , ele viu o corpo de José congelado no chão : o rapaz tinha falecido .
Após este acontecimento , coisas estranhas começaram a acontecer naquela mercearia : objetos caiam sem ninguém tocar ; panos e cortinas apareciam rasgados misteriosamente , e , a noite as pessoas , deste bairro , escutavam barulhos estranhos vindos de lá .
Seis meses depois , este estabelecimento faliu e o gerente se suicidou .
Em 1979 , o dono do imóvel procurou uma imobiliária para aluga – lo .Assim , este imóvel foi alugado para uma “ butique “ . Mas , já , nos primeiros meses , coisas estranhas começaram a acontecer : roupas apareciam rasgadas misteriosamente ; várias clientes voltavam para reclamar dos artigos comprados ; todo o mês havia desfalque no caixa , e, as clientes viam coisas estranhas nos provadores .
Seis meses depois , a butique faliu e a sua dona precisou ser internada num hospital psiquiátrico .
Então , o dono do imóvel resolveu aluga – lo novamente . Três meses depois este imóvel foi alugado para uma loja de animais . Assim , novamente , fatos esquisitos voltaram a ocorrer neste local : alguns animais morriam sem nenhum motivo aparente ; as rações que estavam a venda em cima do balcão caiam sem razão ; os clientes que compravam os animais sempre voltavam para reclamar que os bichos sempre morriam alguns dias depois da compra , e , todo o mês havia desfalque no caixa . Deste jeito , depois de seis meses , esta loja faliu e fechou as portas . Além disto tudo , o ex – dono desta loja morreu assassinado pelo próprio cachorro .
Três meses se passaram e o dono do imóvel , voltou a alugá –lo , agora para uma quitanda . Mas , já no primeiro mês , coisas estranhas voltaram a acontecer : as frutas caíam dos expositores sem motivos aparentes ; à noite o bairro escutava barulhos esquisitos vindo desta quitanda e havia desfalque no caixa em todos os meses . Deste jeito , seis meses depois , a quitanda fechou , também , e o seu ex - dono morreu num acidente de carro .
Por causa de todas estas coisas , este local ficou muito mal falado e o dono do imóvel não conseguiu mais aluga – lo . Em 1996 , este imóvel foi demolido para a construção de um prédio residencial de luxo , e , pessoas que moram lá garantem que o local não tem bons fluídos .
O ex - dono do misterioso imóvel , hoje , está morando na Romênia e nunca comentou sobre o assunto .
O que aconteceu lá , para haver tantos fenômenos sobrenaturais ?
Será que foi o espírito do açougueiro morto , que fez tudo isto ?
E você , leitor , qual é a sua opinião ?
Luciana do Rocio Mallon .


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui