Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62264 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10378)

Erótico (13571)

Frases (50653)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Um dia na família desencantada -- 06/09/2004 - 22:37 (Daiane Becker) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sabe quando você resolve abrir aquele baú que está guardado a mais de anos no sótão de sua casa, e no meio de tantas relíquias, encontra fotos e cartas que marcaram sua vida, momentos registrados para que nunca mais fossem esquecidos? Pois é... foi isso que aconteceu comigo.

Foi mexendo e remexendo que encontrei uma foto que aparecia, pela primeira vez, toda a minha família reunida... mas não entrarei em detalhes sobre suas vidas agora. Também encontrei uma foto minha com meus melhores amigos. Ao meu lado, o que eu considerava mais especial, aquele que eu sabia que sempre que eu precisasse me ajudaria. Sabe... agora me passou pela cabeça, como faz tempo que não nos vemos mais! Juntos, tivemos uma infância maravilhosa e em meio às mais diversas luxúrias, nos divertíamos.
A última vez que o vi, foi em seu casamento com Branca de Neve. Serei sincero, foi um dos mais lindos casamentos que presenciei em toda minha vida até hoje. Estavam, os dois, em inexplicável felicidade... ambos maravilhosos, desfrutando da beleza incontestável que Deus havia lhes presenteado. Todo reino estava presente, sem esquecer dos sete anões, que estavam quase mais felizes do que a própria Branca de Neve.
Bom... já se passaram 25 anos. Há pouco tempo atrás recebi uma ligação sua, ficamos um tempão batendo papo, além do mais, fazia 25 anos que não nos falávamos. Foram longas horas ao telefone, para descobrir que sua vida havia se transformado em uma verdadeira ruína.
Para começar, quatro anos após seu casamento com Branca de Neve, eles haviam perdido toda a fortuna que tinham. O seu reino acabou sendo invadido, então resolveu fugir com a esposa e seus seis filhos, que eram apenas crianças.
Depois de uma longa procura, encontraram uma cidade três vezes maior que o seu reino e, pelo o que o Príncipe Encantada viu era, também, três vezes mais moderna e com uma tecnologia mais avançada. Mesmo sendo mais desenvolvida que o seu reino, acabaram alugando um chalé bem simples que se encontrava na favela da cidade.
Foi preciso um ano para que começassem a se acostumar com tantas mudanças. As crianças estavam crescendo, começaram a aparecer as dívidas, e muitas outras coisas.
A cada dia que passava, Branca de Neve ficava mais impaciente em ver que as contas aumentavam mais e mais. Sem dizer, que tinha de aturar o Príncipe Encantada em casa sem fazer absolutamente nada. Bom, fiquei sabendo que de tão impaciente que Branca de Neve estava com seu marido, obrigou-o a procurar um emprego. Custou até que ela conseguisse convencê-lo, mas conseguiu.
O emprego não era ruim, mas não era o dos melhores... porém ajudava. Todos os dias o Príncipe saia de casa para varrer as ruas da cidade... era varredor de rua! Ele adorava o seu emprego, pois dizia que essa era a melhor maneira de poder se comunicar mais com as pessoas e fazer novas amizades.
Branca de Neve também trabalhava. Duas vezes por semana limpava a casa de uma das mulheres mais ricas da cidade que lhe pagava bem. Juntando o seu salário com o do seu marido, dava para comprar comida, pagar algumas contas e algumas vezes que, eram raríssimas, comprar roupas.
O tempo foi passando... dos seis filhos, restavam apenas quatro. Os outros dois haviam morrido, um de leucemia e outro foi assassinado, até hoje não sabendo o porque. Dos quatro que ainda vivem apenas um trabalha, em um camelô recebendo muito pouco dinheiro. Dois são traficantes de drogas e já foram presos mais de dez vezes. O quarto filho tem apenas nove anos de idade e fica sempre em casa. Nem um deles freqüenta a escola, pois o Príncipe diz ser uma coisa extremamente cara.
Estão se acostumando e gostando de morar na nova cidade, sem dizer que já fizeram muitos amigos. Mas, sem dúvida alguma, Branca de Neve e o seu Príncipe Encantada ainda sentem muita saudade da floresta e do castelo, sentem falta do ar puro e da tranqüilidade do lugar, porque agora onde moram... o ar está ficando cada vez mais poluído e não tem muitas árvores, pois o espaço é ocupado por enormes construções.
Os anões nunca mais viram. Depois do casamento eles desapareceram... alguns dizem que eram anjos, que surgiram para ajudar Branca de Neve... outros imaginam que os anões tenham morrido, de que, ninguém sabe.
Uma semana depois do dia em que o Príncipe Encantada me ligou, fiquei sabendo que os dois tiveram uma terrível briga e decidiram se separarem definitivamente.

Bom... se tudo isso é verdade, eu ainda não sei... mas, agora, tenho certeza de que o final “... e viveram felizes para sempre...” não foi incluído nesta história.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui