Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->MENSAGEM ESPIRITUAL ENVIADA POR ALLAN KARDEC -- 06/07/2003 - 17:21 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




MENSAGEM ESPIRITUAL ENVIADA POR ALLAN KARDEC


Leiam, reflitam, sejam coerentes e sinceros, por favor!

Se HOJE, 06 de julho, ano 2003, domingo, 17h00, século 21, terceiro milênio, e com todos os avanços da Ciência, Allan Kardec pudesse mesmo mandar uma “mensagem espiritual” diria, certa e enfaticamente, o seguinte:

“Há mais de 150 anos levantei algumas hipóteses que foram logo estudadas por muitos pesquisadores inteligentes e sérios de então, e também aceitas, cegamente, é claro, por muitos ignorantes, carentes... Logo em seguida, minhas suposições e escritos serviram para infinitas intrigas, competições e, consequentemente, calúnias, fraudes etc., demonstradas depois ao longo da história, inclusive com o arrependimento de muitos exploradores confessos, até da nata da sociedade, as quais, espetacular e finalmente, foram sufocadas pela descoberta do inconsciente por Sigmund Freud (1856-1939) e reconhecido, quase que na sua totalidade, por todos os pesquisadores que estudaram a mim e ao denominado espiritismo. Logo em seguida, a esmagadora maioria de brasileiros acabou sendo manipulada por interesses escusos da época, brigaram muito e brigam até hoje por essa demonstrada e irrisória suposição, denominada espiritismo, a mim atribuída!!! Odeiam, brigam, caluniam, difamam, injuriam, entre outros, o douto Padre Oscar Quevedo e até mesmo um tal de Turatti, esse desconhecido, os quais tentam reparar tanto mal (supostamente) ocasionado por minha passagem pela vida. De mais a mais, me respondam, por favor: Por que esse tal de espiritismo vicejou só e praticamente no Brasil, na América Latina e em países de terceiro, quarto, quinto mundo e não na América do Norte, na Europa, em particular na minha França, meu país de origem (de primeiríssimo mundo, frise-se)??? Parem com isso!!! Nunca fui tão ingênuo assim, não, muito pelo contrário, dizem que fui um pedagogo (será verdade mesmo?), que para a época era uma importante profissão!!! Mas somente pedagogo e não demagogo como vocês estão fazendo comigo!!! Tenham dó, né!!! O meu erro de interpretação e de metodologia hoje já está por demais demonstrado, principalmente, por esta motoniveladora chamado Padre Quevedo. Lutem na vida por seus próprios méritos e me esqueçam, por favor!!! Só fui mais um mortal entre os bilhões que já passaram pela vida!!! FUUUUUUUUIIIII!!!”.

Pobre Brasil, até quando?

Luiz Roberto Turatti


________________________________________


“Fora da VERDADE não há CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”

LUIZ ROBERTO TURATTI.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui