Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->carta aberta ao meu Amigo D. Kless -- 04/05/2003 - 09:45 (Antonio Caldas Brito(Piolho-Chato)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meu Querido Amigo Dom Kless; saudações.

Quando escrevi o meu Cordel , fiz na última estrofe uma resalva sobre responder, como leu, Você porém não se enquadra na segunda das categorias de Aforados. por isto tenho prazer em o responder.

Meu querido amigo, quando há muitos meses resolvi adotar este pseudônimo, foi com o objetivo único de moralisar um pouco isto aqui que se achava completamente bagunçado. Usando um princípio do Gorin-Nô-Shô de Shimen Musasshi, eu golpearia o “inimigo” conforme Ele estivesse golpeando. Mesmo em você andei dando uma dura “mijada” segundo suas próprias palavras. Sua reação positiva me encheu de admiração por sua pessôa.
Esta admiração por seu caráter de homem probo me fez entrar em contato por E-mail, e como um individuo que em prova de confiança põe o pescoço a disposição de outrem, revelei a você minha verdadeira indentidade.
Nunca cometí erro de julgamento a respeito de pessoas. Achei, como acho ainda que não cometia uma indiscrição leviana, pois achei então, como acho ainda que com você estaria seguro.
A sabedoria é dada ao homem por Deus, não entra ai como mérito a idade, se assim fôsse, não haveria velhos fátuos como o torre da guia.

Acho sinceramente que deve continuar solidário com a Professora Milene, pois assim eu também agiria em sua posição.

Quanto a minha Volta do recesso não foi uma escolha pessoal, foi atendendo ao pedido reinterado e insistente de um amigo comum para que intevisse na situação vexaminosa em que se Achava a professora, isto somado a admiração pessoal que sentia por ela mi fizeram voltar.
Peço_lhe que leia o primeiro Cordel que coloquei no meu intempestuoso regresso.
Tudo mais que tenho feito tem sido ditado pelas ocorrências, nada sem antes ter sido bem pensado e medido.

Um abraço do amigo e leitor;

Antonio Caldas Brito; Piolho-Chato


OS: Ótima sua lição de Bakti-Yoga, Valeu.


“Não deixo nada pendente,
Quem achar que estou errado
Não se faça de rogado
E pode me responder,
Mas para isso terá que ser
Um escritor ilibado,
Um poeta equilibrado
Que tem verdade por meta
Não responderei nenhum pateta
Nem ser desqualificado”
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui