Usina de Letras
Usina de Letras
78 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50641)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->PSICOGRAFIA -- 25/08/2004 - 02:46 (Luciluz Sataneus) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DUMA FORMA NÃO PLANEJADA, PRECOCEMENTE ENCONTREI O FIM SEM CAUSA. CONFESSO NOS ÚLTIMOS TEMPOS, EU IA LENDO, BAUDELAIRE E PRINCIPALMENTE O “ALMOÇO NU”, DE WILLIAM BURROUGHS. LOGO TENTEI EXPERIMENTAR NA PRÁTICA, O QUE HAVIA INTERNALIZADO DO “LIVRO QUÍMICO”. MAL LEMBRO QUANDO MORRI. DEIXEI UMA CANETA SOBRE A MESA, E UM POEMA IMCOMPLETO. UMA MENINOTA LINDA ME APROXIMOU, E DISSE QUE PODERIA ME CONDUZIR. INDENTIFICOU-SE ENTÃO “MORTE”, E PROMETEU ME LEVAR DALI.
EU AINDA ESTAVA MUITO LIGADO, E O CAMINHO PARA O ALÉM, ERA LONGO E CANSATIVO. NEBULOSO E ENFUMAÇADO. POR TABELA FIQUEI AINDA MAIS CHAPADO.
SEGUIA ENTÃO ESBARRANDO NOUTROS TRANSEUNTES, OS QUAIS, DIRIGIAM-SE PARA OS LADOS DE LÁ. MORTE GUIAVA TODOS EM ROMARIA. ALGUNS REZAVAM, E AGRADECIAM, E PRANTEAVAM, E GAGUEJAVAM, E SUSSURRAVAM, E EU, E MUITO DOIDO, E CAMINHAVA, E PRÓXIMO A MENINA, E ATÉ ARRISQUEI SEGURAR SUA MÃO. ZÉ MARIA É UMA LENDA! MORTE É ULTRA-BONITA! INVESTI EM MARCAR UMA HORA, QUIÇA UMA CERVEJINHA! ELA SE MANTINHA ARREDIA. ENTÃO COMEÇEI A CONTAR PIADAS. AS DE HUMOR NEGRO, LEVAVAM-NA POR QUASE SE URINAR EM GRAÇAS.
QUANDO CHEGUEI AO MUNDO QUE EM TERRA, JÁ HAVIA ESCRITO EM VERSOS, PERCEBI UMA ENORME FILA. VÁRIAS CARAVANAS AGLOMERADAS, TAIS COMO, PELO HORIZONTE, PERDIAM-SE À MINHA VISTA. PENSEI ALTO E DUVIDOSO SOBRE ESTES CONCEITOS PROTESTANTES, AFRO-CRISTÃOS, BRASILEIROS. IDÉIAS EM QUE VIAJAVA, NOS DIAS ÁUREOS MACONHEIROS:-"NOSSA, O INFERNO NÃO HÁ”! UMA VOZ PAUSADA E BAIXA, DUM MENTOR CARECA, PEQUENO E FRANZINO SE VIROU A DIZER:-"O INFERNO SEMPRE EXISTIU EM VOCÊ". ERGUI OS BRAÇOS, AJOELHEI À GANDHI, BEIJEI SEUS PÉS! EU EMPENHAVA PALAVRAS-DE-ORDENS À DESOBEDIÊNCIA CIVIL NAQUELE VIÉS. ATÉ QUE A FORÇA DO ANJO DE ASAS PEQUENAS, TALVEZ VIESSE A SER UM SECUNDÁRIO NESTA HIERARQUIA ESTRANHA, AGARROU-ME BERRANTE PELOS BRAÇOS:-"LEVANTA FILHO DA PUTA"! LEVANTEI FORÇADO, GOLPEADO EM SUAS GRAVATAS. LOGO ENTREI NA FILA EXTENSA, E FIQUEI AO AR DA ESPERA.
PASSADO ALGUM TEMPO, VEIO ORDENANDO UM OUTRO ANJO-ÁRMARIO:-”ATENÇÃO, OS ENTES FALECIDOS DE CAUSAS NATURAIS, MANTENHAM-SE ONDE ESTÃO... OS QUE RECÉM-CHEGADOS, EM VIRTUDE DE HOMICÍDIOS E ACIDENTES, FORMEM UMA OUTRA FILA BEM À ESQUERDA... OS SUICIDAS, COMPONHAM UMA NOVA FILA À DIREITA". TODOS CUMPRIRAM AS ORDENS, CADA QUAL, ORGANIZAVA-SE, CONFORME RESPECTIVA CAUSA-MORTIS.
EU PERMANECI AO MEIO, JUNTO AO GRUPO DO DESENCARNE NATURAL. ATÉ QUE UM OUTRO DAQUELES, “ANJOS DE ACADEMIA”, NUM SUSTO, DEU-ME UM EMPURRÃO. FUI ATIRADO À SELETA FILA DE SUICIDAS:-"MAS EU NÃO ME SUICIDEI PORRA"!.. UM DOS QUAIS, POUCO ANTES, HAVIA ME AGREDIDO, PERGUNTOU-ME O NOME, E COM UMA QUILOMÉTRICA LISTA, AVERIGUOU MEU CASO E REAFIRMOU QUE EU TERIA DE PERMANECER ALI. EU RETRUCAVA ALEGANDO ERRO DE CADASTRO, POIS NÃO TINHA OS PULSOS CORTADOS! MAS FUI ENVOLVIDO EM SESSÃO DE PORRADAS COLETIVAS, DA PARTE DOS SEGURANÇAS, CLARO, E FIQUEI CALADO.
DEIXEI-ME ESTAR QUIETO, OBSERVANDO OS LADOS. EU FLAGRAVA POLÍTICOS TENTANDO SUBORNAR SEUS DEMAIS, E CONSEGUIR POSIÇÕES MAIS ADIANTADAS NAS FILEIRAS. VIA ARTISTAS REVOLTADOS. OUTROS HOMENS DESESPERADOS. A ESTIRPE, NA QUAL, EU ESTAVA, ERA UM VERDADEIRO TERROR EM FORMA DE SHOW GRATUITO, E ESPETÁCULOS DE VANGUARDAS. HAVIAM MUITOS CARBONIZADOS, CRÂNIOS ROMPIDOS POR BALAÇOS, GENTE ESMAGADA EM ACIDENTES AUTOMOBILÍSTICOS PROPOSITAIS, E ENES OUTROS CASOS. EU PERCEBIA, À MINHA FRENTE, UMA SUICIDA, QUE SOLTAVA SANGUE PELAS NARINAS. MAS DO PESCOÇO PARA BAIXO, ERA BONITINHA! SE ROLASSE, ERA SÓ LHE COBRIR NA CARA, E A GENTE IA!
A FILA NÃO ANDAVA. O POVO RECLAMAVA. FICAMOS SABENDO, QUE NAQUELE MOMENTO CHEGAVA A VEZ DO EX-PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS. ALGUÉM DIZIA:-"ISSO É PRAGA!”.
FIQUEI ESPERANDO, ESPERANDO, E ESPERANDO. ACHO QUE PELO CONVENCIONAL CALENDÁRIO CRISTÃO, AQUELA FILA DEVE TER DURADO UNS CINCO OU DEZ ANOS. MAS CHEGOU MINHA VEZ! QUANTO ESPEREI! JUSTAMENTE, QUANDO EU TINHA A PRIORIDADE DO ATENDIMENTO, UM ANÃO ME PERGUNTOU O SOBRENOME:-"SATANEUS", RESPONDI. ELE DIGITOU NO COMPUTADOR, PONTUOU COM UMA VÍRGULA, E ESCREVEU MEU PRIMEIRO NOME, E NA TECLA “ENTER” DE SEU TECLADO, DEDILHOU. APARECEU ENTÃO: “SATANEUS, LUCILUZ”, COM DIREITO AOS CÓDIGOS DE CATALOGAÇÃO E ISBN. ENTÃO PENSEI:- “COISA!”- O ANÃO DISSE-“O HOMEM É AUTOR DE SEU PRÓPRIO LIVRO”. LOGO, MANDOU QUE EU ME SENTASSE NUMA SALA DE ESTAR PARA AJUSTAR AS CONTAS COM DEUS. ELE ESTAVA COM O ANALISTA NA EXATA HORA, E FORA DE HORÁRIO DE CONSULTAS.
SENTADO HÁ ALGUNS ANOS, MINHAS NÁDEGAS JÁ DAVAM SINAIS DE INCÔMODO. DEMORA DO CARALHO! IGUAL SERVIÇO PÚBLICO! ATÉ QUE CHEGOU O VELHO, PARA ACABAR COM ÀQUELA AGONIA. SAÍA O CHEFE-MOR UNIVERSAL, DO CONSULTÓRIO DE ANÁLISE, EM COMPANHIA DE FREUD. ACOMODOU-SE AO TRONO CELESTIAL, EM CRISES OU ATAQUES DE TIQUES INVOLUNTÁRIOS:-"NÃO, É POSSÍVEL!.. EU NECESSITO MESMO DA ANÁLISE!.. SÃO SEIS BILHÕES DE ENCARNADOS, FAZENDO PEDIDOS TODOS OS DIAS... É A MÃE PEDINDO PELO SUCESSO PROFISSIONAL DO FILHO; O VAGABUNDO QUERENDO GANHAR NA LOTERIA; O DEPUTADO QUERENDO PERMANERCER NO CARGO; O BABACA QUERENDO QUE SEU TIME GANHE O CAMPEONATO; E ESSA IMENSIDÃO DE DESENCARNADOS!.. QUALQUER HORA, OU TOCO UM FODA-SE, OU PIRO"!.. DEUS PONDEROU E PERGUNTOU AO ANJO GABRIEL ONDE ANDAVA JESUS CRISTO. O ANJO, SERENAMENTE RESPONDEU, DE SEU HERDEIRO, ESTAR PELA TERRA JUNTO AO PRIMO- JOÃO BAPTISTA- CEDENDO AS TENTAÇÕES DA IMEDIATAS DA VIDA:-“É UM IRRESPONSÁVEL, AQUELE MALUCO INSENSATO"! ENTÃO ORDENOU QUE EU ME APRESENTASSE:-"FALA AE CUMPADI!.. COÉ A BOA”? DEUS BATEU SEU CAJADO AO CHÃO MUITO PUTO:-“ COMPADRE NÃO!.. NÃO LHE DOU ESSA INTIMIDADE, IRMÃO!.. VOCÊ NÃO BATIZOU MEU FILHO!” LOGO PERGUNTEI QUAL O MOTIVO DE SER CONSIDERADO SUICIDA. NÃO QUERIA MORRER, E PORQUE? E O HOMEM ME DEU RAZÃO:-“NÃO, VOCÊ TÁ CERTO SIM!.. FOI UM MANO BOM!.. EXAGEROU NO FIQUE-BEM, E ESTAMOS AQUI”! ASSIM, ARGUMENTEI AO MEU FAVOR ALEGANDO:-“ TENHO BOM CORAÇÃO"! DEUS ME FITOU A APONTAR O INDICADOR E IRONICAMENTE OBSERVOU:-“BOM CORAÇÃO, IMPREGNADO DE DEVASSIDÃO E MUITA SUBVERSÃO"! ATÉ PENSEI EM RESPONDE-LO COM GESTOS OBSCENOS. MAS NÃO SE TRATAVA DE DONOS DE BOTEQUINS, OU ALGUÉM DA MARGINÁLIA QUE EU SEMPRE LIDAVA POR AÍ. LOGO, IMPRIMIU-SE UM VEREDICTO, E DEUS SORRINDO INDAGOU:-” VOCÊ É MALANDRO”? HUMILDEMENTE RESPONDI, QUE NÃO PASSAVA DE UM RÉLES OTÁRIO. GABRIEL LEU MINHA SENTENÇA COM AR DE GRAÇA:- "O IRMÃO OTÁRIO VAI TER DE EM TEMPO PURGAR”. EU REFLETI FELIZ:-“PURGAR?.. ATÉ QUE NÃO É RUIM”! DEUS CONTINUOU:-“DEPOIS VAI REENCARNAR”. E TIVE DE SER CONTIDO PELOS GUARDAS DO PALÁCIO. DESESPERADO SUPLICAVA:-“REENCARNAR NÃO"!..

OBS: RELATO PSICOGRÁFICO DO ESPÍRITO DE LUCILUZ, ATRAVÉS DE UM MÉDIUM QUALQUER.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui