Usina de Letras
Usina de Letras
217 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->" QUANDO O AMOR SUPERA" -- 24/08/2004 - 09:24 (RUBENS NECO DA SILVA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“QUANDO O AMOR SUPERA”
PSEUDÔNIMO: NECO


Ricardo, de férias resolveu viajar pelo interior, a fim de estrear seu automóvel Zero Km. Na estrada o carro apesar de novo apresentou um defeito. Ele aciona a seguradora que o atende rebocando-o até a cidade mais próxima. É informado que só estaria pronto em dois dias. Sendo sexta-feira, resolve se hospedar na cidade. No café da manhã, percebeu que havia muitas moças no hotel, eram lindas, entre elas Fernanda uma jovem que percebeu seus olhares encantados. Ricardo fica sabendo pelo garçom que as moças são modelos, e foram contratadas para uma festa naquela noite, onde premiariam os maiores clientes de uma rede de distribuição local, e os modelos encerrariam a festa servindo de acompanhantes para os compradores. Ricardo observou que Fernanda estava triste e parecia contrariada, notou que conversava com a organizadora do evento. Atento ao assunto ouviu quando ela disse que não faria aquele papel. A organizadora lembrava que ela tinha um contrato e se não o cumprisse, seria o fim de sua carreira. Fernanda chorando retirou-se. Ricardo procurou maiores informações sobre a festa, ligou para seu pai que através de sua influência, conseguiu que ele representasse um comprador impossibilitado de comparecer. Aluga um carro, compra um smoke e segue para a festa. Entre discursos e premiações, destaca-se Sr. Garcia, homem rude, prepotente, 59 anos, e pesando 150 quilos, porém o maior comprador da rede, responsável por 40% do faturamento, e a ele caberia o privilégio de escolher a modelo que o faria companhia. Aponta Fernanda, que fica desesperada, Ricardo percebe que alguém a rodeia, lembrando-a do contrato. A mão de Garcia passeia pelo corpo de Fernanda. Ele fica indignado, apesar de ter Karen uma linda modelo como sua acompanhante, resolve ajudar Fernanda. Ao perceber que ela se dirige ao toalete segue-a, e abordou-a dizendo que percebera seu drama e que queria ajudá-la, Fernanda expôs sua situação, Ricardo traçou um plano onde traria soníferos e fariam que seus acompanhantes dormissem e assim teriam tempo para sair dali. Agradecida Fernanda sentiu-se aliviada, se encantara com Ricardo, homem atraente, olhos envolventes e um lindo sorriso. Ricardo volta alguns minutos depois com o sonífero e entrega a ela discretamente, combinaram que logo após executarem o plano, se encontrariam no estacionamento para fugirem. Ao sair do quarto Fernanda bateu a porta, e despertou Garcia, que ainda meio zonzo, percebeu sua ausência e gritou aos quatro cantos que só poderia ter sido Ricardo, ele percebera alguns olhares entre eles. Ao averiguarem, encontraram Karen sozinha no quarto que dormia profundamente. Começou a perseguição aos dois. Num certo trecho da estrada, o carro dos capangas fecha o carro de Ricardo, fazendo-o parar. Descem e o jogam para fora, ali o espancam, e o jogam ribanceira abaixo, atirando em sua direção. Fernanda entre a agonia e o medo, fica atônita e desmaia, é levada de volta á Garcia. Ricardo muito ferido consegue rastejar e chegar até a estrada conseguiu socorro, e é hospitalizado. Ele não consegue tirar Fernanda de sua cabeça e de seu coração. Fernanda acorda e está chocada, pois acreditava que ele estava morto. Ricardo começa a acompanhar sua carreira, tentou vê-la por várias vezes, ia até seu encontro, mas ao chegar ela já havia partido, até que um dia, a encontrou e antes de se aproximar a viu acompanhada de Garcia. Ficou decepcionado. Enquanto fazia uma viagem de negócios, seu pai contratou uma empresa de publicidade para divulgar seu novo produto. Coincidentemente a modelo era Fernanda. Assim que chegou de viagem leu uma reportagem onde dizia que ela iria fazer umas fotos na Europa. Ele pede á seu pai, que o libere, pois precisa viajar e segue a sua procura. Mais uma vez não a encontra. Ao voltar a S.Paulo, assiste ao filme de sua empresa, quando vê Fernanda divulgando seu produto. Chama seu pai, e conta toda a sua história, que indignado quer a todo custo cancelar a segunda etapa da filmagem, mas é impedido por Ricardo, que apesar de tudo diz ser a chance de revê-la. No dia das gravações, ele ansioso, fica no mezanino apreciando Fernanda, que numa encenação ao erguer os olhos vê Ricardo, e deixa cair de suas mãos tudo o que segurava. Ele ao perceber que fora visto, lentamente se retira. Fernanda corre para o mezanino, Garcia que também o viu, tenta impedí-la, dizendo que era um fantasma. Ao chegar no mezanino depara com Flávio, pai de Ricardo, e pergunta sobre o moço que estava ali. Flávio diz não ter ninguém, mas questionou porque o procurava, e Fernanda em prantos relata a ele todo seu sofrimento e seu amor por Ricardo, que apesar de poucas horas juntos foram o suficiente para nunca mais esquecê-lo, mas que infelizmente estava morto. Flávio percebendo que ela também era vítima da situação, saiu e trouxe Ricardo pelos braços, dizendo que ambos tinham muito á conversar. O reencontro foi emocionante. Garcia desesperado tentava subir as escadas, mas seu peso não o deixava, e gritando relatou todo seu envolvimento no crime. Os que filmavam, não perderam tempo de gravar aquela confissão. E assim Garcia fora preso, deixando livre Fernanda para que junto de Ricardo pudesse viver um grande Amor.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui