Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Milagres atribuídos a João Paulo II -- 28/03/2007 - 08:36 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Numerosos milagres atribuídos a João Paulo II facilitam seu processo de beatificação
Revela o postulador da causa de beatificação

www.zenit.org

CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 27 de março de 2007 (ZENIT.org).- O postulador da causa de João Paulo II, monsenhor Slawomir Oder, sente-se feliz, pois seu problema consiste em escolher um milagre entre os muitos informados para continuar com a causa de beatificação de João Paulo II.

A investigação diocesana para o processo de beatificação e de canonização de João Paulo II concluirá em 2 de abril, na Basílica de São João de Latrão. Depois começará a fase romana, na Congregação vaticana para as Causas dos Santos.

Entre os milagres atribuídos à intercessão de João Paulo II, monsenhor Oder revelou nesta terça-feira, em uma coletiva de imprensa, numerosas curas de tumores, que não levou em conta para a beatificação, dado o tempo que exigem estas doenças para verificar que não haja recaídas.

Até agora, um dos casos é o de uma religiosa francesa que teria sido curada do mal de Parkinson por intercessão do Papa Karol Wojtyla. O nome da religiosa, revelou monsenhor Oder, «por enquanto não será revelado: no Domingo de Ramos, 1º de abril, o bispo da diocese na qual se desenvolveu o processo pelo suposto milagre dirigirá uma carta à diocese na qual explicará o que aconteceu».

Outra das curas que assinalou o postulador é a de casais que conceberam e deram à luz filhos, mesmo sem antes poder fazê-lo.

«Uma das primeiras que me assinalaram foi o caso de um casal polonês que no dia do encerramento do processo diocesano em Cracóvia me apresentou uma menina, nascida depois de anos de sofrimento e tratamentos.»

Outro caso é uma «gravidez difícil, com perda do líquido amniótico. Depois de alguns meses de oração para pedir ajuda a João Paulo II, voltaram as águas e a mãe pôde dar à luz de maneira natural um filho sadio».

Durante o processo diocesano se escutaram aproximadamente 130 testemunhos.


Obs.: De todos os milagres, o maior de João Paulo II foi ter ajudado a acabar com a Peste Vermelha na Rússia e no Leste Europeu. Falta ainda ocorrer o milagre de esta Peste acabar na América Latina (F.M.).








Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui