Usina de Letras
Usina de Letras
76 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->AS CARTAS DE AMOR NÃO SÃO NECESSARIAMENTE RIDICULAS -- 19/09/2000 - 12:59 (João Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AS CARTAS DE AMOR NÃO SÃO NECESSARIAMENTE RIDÍCULAS



Navegador serrano
19 de setembro de 2000


Meu amor querido

Sim. Vamos corresponder-nos pela Internet, como sugeres.
Não podemos perder as únicas oportunidades que temos. Precisamos de nos comunicar todas as vezes que estiverem ao nosso alcance e a carta ainda é, entre todos, o mais profundo meio de comunicação entre corações que se amam. De minha parte, acho, sim.
Acho que é o mais profundo meio de comunicação porque não é afobado, e porque permite tranquilidade, reflexão, emoção controlada e devaneio... e muitos sonhos...
Então, meu amor, faremos tudo com a maior espontaneidade possível. Isso não impede que tratemos algumas temáticas interessantes ao desenvolvimento de nosso amor. Sem preocupação,evidentemente, de nossa parte. Mas os assuntos surgirão na espontaneidade do diálogo. Tu me escreverás também e assim teremos sempre a nosso favor o diálogo. Podemos trocar impressões sobre aquelas coisas mais desejadas pelo coração.
Não vamos entrar nessa de Álvaro de Campos. Conheces este poeta? É um heterônimo de Fernando Pessoa. Campos dogmatizou o rótulo de "que todas as cartas de amor são ridículas". E agora as pessoas vão repetindo isso sem analisarem...só porque Fernando Pessoa, na voz de Álvaro de Campos, disse.
Eu não creio que seja assim. E que me perdoe o
grande e quase sagrado Fernando Pessoa. Ao
contrário, eu penso que acima de todos os ridículos, nada mais há que o próprio ridículo de achar que gestos, atitudes e escritas sobre o amor são atos ridículos. Sabemos que mesmo quando os amantes entram naquela temperatura de 300 graus centígrados à sombra...e seu coração e sua cabeça esquenta demais...quando eles saem da realidade comum e dizem frases e pronunciam conceitos paradoxais, surreais, bombásticos e anárquicos, eles estão apenas cumprindo um ritual do coração...um ritual de vida. Mas isso são esferas da própria alma e transparências da palavra escrita...espelho da alma.Cartas de amor não são ridículas enquanto cartas de amor.
Nós os dois jamais seremos ridículos, meu amorzinho. Não achas? Nós somos tão legais, que em nossa cabeça e em nosso coração há apenas a dedicação, a loucura da paixão, que não é ridícula e não será ridícula jamais... I
Imagina como é ridículo Álvaro de Campos, que nunca teve namorada, ao que se saiba,. Quem tem namorada sabe que sua carta de amor é uma mensagem, é um carinho, uma manifestação. A carta representa a pessoa que escreve. Nela vão todos os sentimentos, mesmo que exaltados ou apaixonados. São sentimentos autênticos. Não podemos dizer que sentimentos de amor sejam ridículos, a menos que nosso coração também seja ridículo, ou que o homem e a mulher, para amar, tenham de ser também ridículos. E nós sabemos que não somos ridículos. Nós somos apenas amantes... Gostamos um do outro. E conversamos aquilo que nos vai no coração...E dizemos isso com a nossa linguagem que nos representa autenticamente..A criatura humana seria ridícula?
Ridículo é o que causa riso, chacota, gozação...Ver duas pessoas se amarem não causa riso, é bonito...é reconhecer que duas criaturas se entendem bem na vida...
Vamos esquecer por isso Álvaro de Campos e registrar nossos sentimentos verdadeiros nestas cartas... Está bem, meu amor?.
Depois, precisamos de nos comunicar frequentemente. Precisamos de enviar mensagens, contar coisas um ao outro. Como estamos longe, faremos de vez em quando referência a algum fato importante de nossas vidas, contaremoss, se for o caso, nossas histórias. É isso, meu amor.
Por hoje, é só.
Aguardo tuas notícias carinhosas.
Milhão de beijos
19.09.2000
Navegador Serrano
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 73Exibido 2859 vezesFale com o autor