Usina de Letras
Usina de Letras
287 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Adão e Eva -- 12/08/2002 - 09:48 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Para as mulheres os príncipes não vem mais montados em cavalos brancos, mas dirigindo Porches, Mercedez ou uma BMW branca.

Para os homens as princesas não são mais cinderas que perderam seus sapatinhos de cristal, nem belas adormecidas que despertam com um beijo, são patricinhas turbinadas por silicone e ratas de academia, loiras ou morenas, não importa é tudo igual e nada natural.

Adão acha que a vida tem começo meio e fim e Eva acha que tudo é uma coisa só, Adão sabe que sonhos são desejos que talvez nunca irão se realizar,Eva sabe que um sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que sonha junto é um sonho que se realiza sim.

Adão construiu seus castelos em terra firme para que eles se mantenha firmes e Eva construiu seus castelos na areia, adão fica rindo de Eva e pensando:

‘ Pobre coitada, constrói castelos de areia e água vem e destrói.’

Mas o que Adão não sabe é que Eva construiu seus castelos na areia mesmo sabendo que um dia a água viria para destruí-los, ele não se importa em ficar sempre construindo outros, tentando fazê-los mais belos e perfeitos, aprendendo com isso.

Eva olha o castelo de Adão lá firme, mas também vê que o tempo e o vento vai desgastando aquele castelo bem devagar e Adão nem percebe.

Adão tem o corpo forte, músculos e inteligência,sempre encontra uma resposta, inventa coisas para melhorar sua vida, Eva é frágil, mas tem a beleza resplandecendo , a intuição é a sua maior ferramenta, quando não encontra uma resposta tem paciência para esperar e é com ela que constrói seu futuro, sabe esperar sem ser passiva.

Adão aprendeu a nadar, divertia-se com as ondas e pescava seus sustento, mergulhava no fundo do mar e admirava os seres de suas profundezas.

Eva aprendeu a voar, voava sem sair do chão, ia nas asas dos passarinhos e nas nuvens que desenhavam o céu, do alto das montanhas podia avistar o horizonte e o tudo mais, gostava da chuva porque ela lhe molhava a face e refrescava seu corpo.

Hoje os homens são seres que lutam para manter uma idéia, o conceito de um ser humano que é quase perfeito, não chora, conquistador e viril, macho competitivo, hábil na tentativa de encontrar uma fêmea para acasalar, mas quase na maioria das vezes sem esse papo de reprodução, o que importa é quantidade, as sensações e o prazer o resto é acessório, é secundário.

Mulheres são seres em busca de um novo sentido, desde o principio do mundo a mulher sempre foi vista como sexo frágil, hoje as coisas mudaram, mas a mulher acabou se perdendo um pouco, o homem não é só um inimigo, embora eu concorde que se comporte muito como um, mas a mulher não pode esquecer que ela tem o papel mais importante da nossa espécie e nas mãos dela que está o futuro de nossa sobrevivência, ela é mãe e nela que a vida surge e nasce, se elas desistirem de ter filhos por falta de tempo ou por falta de pais que valham a pena nós vamos desaparecer.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui