Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Minha amiga, minha querida -- 02/05/2003 - 02:56 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carta a amiga distante

Você me emociona todo dia. Todo dia me surpreende positivamente. Isso é crescimento, evolução e mais Luz e mais energia positiva. Os espíritos evoluem em grupos, como familiares, amigos, colegas de trabalho... A distância separa nossos corpos. Mas, do ponto de vista do espírito, corpo é de somenos importância. Embora reconheça e assuma a missão com a qual se comprometeu ao reencarnar, o envoltório material é, para ele, limitação e prisão...

Ler Allan Kardec é estar mais próximo de Deus e dos irmãos que já retornaram à Pátria Espiritual. Ler Kardec é livrar-se do peso decorrente dos compromissos da vida cotidiana. Ler Kardec é ver que nascimento e morte podem ser vistas ao contrário também. Nascer é morrer para seus próprios compromissos da vida espiritual. Morrer e renascer para o mundo espiritual. É reencontrar a origem, porque, na Terra, somos visitantes.

Mas, quem parte, esperando descansar, engana-se. A vida continua. O espírito, vestindo o corpo semimaterial (perispírito), retoma as tarefas que lá deixou para vir à Terra. Da mesma forma que, quando reencarna, retoma os compromissos deixados aqui incompletos. E também reencontra familiares, amigos, colegas, que, como ele, antes partiram, e, agora, retornam... Claro, também se reencontra desafetos no caminho.

De alegria, vale chorar. Lembro-me de meu primeiro choro no centro espírita. Chorava, sem querer, por força de alegria não sabia qual. Nunca me esqueci do rosto da pessoa que me atendeu. Até hoje me parece ser extraordinário. E era extraordinário ser, mas como tantos outros lá. Então nada tenho de especial. Apenas fui instrumento do mundo espiritual para despertar ou estimular a sensibilidade que lhe é inata por seus méritos perante Deus.

Se pude provocar a curiosidade de ler Kardec, louvores a Deus e a sua legião de espíritos de Amor, Bondade e Fraternidade. Que possam acompanhá-la em suas leituras, para que seja intensa a Luz e imenso o Amor dentro de você, ao seu redor, em sua casa e entre seus familiares, amigos e colegas de trabalho ou quem desejar.

Luz, Paz e Amor.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui