Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Dirimindo Dúvidas (IV) -- 30/04/2003 - 22:06 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Lula e A Reforma da Casa
(por Domingos Oliveira Medeiros)

A TV vem propagando, através de metáforas, que as mudanças são necessárias. Afirma que Lula veio para mudar. Mas que não há pressa. Sugerindo andar a passos de tartaruga. Sem barulho, pois não se quer incomodar ninguém. Nada de derrubar paredes. Daqui para a frente tudo será pensado e refletido. Planejado. Sinal de que o programa do candidato, em tese, não existe. Nada de concreto, portanto.

Não posso concordar. A urgência é flagrante. A casa foi construída em cima de um barranco. Corre o risco de desabar a qualquer momento. Basta alguns pingos de chuva para que se instale a situação de risco. Há goteiras por todo o telhado. As pessoas adoecem. E a rede pública hospitalar está falida. Sem remédios, sem recursos técnicos e com sua força de trabalho desmotivada e amargando mais de oito anos sem qualquer reajuste de salários.

Há pouca comida na dispensa. O chefe da família está doente e desempregado. Já passou dos quarenta anos, não concluiu o segundo grau e, conseqüentemente, encontra dificuldades para arrumar um emprego. Aguarda-se a execução de programas como o “Fome Zero’, “Primeiro Emprego” e a prometida reciclagem profissional para os maiores de quarenta anos. Todos têm pressa, porque a fome não pode esperar. Palavras de Sua Excelência. Para complicar, a conta de luz – tal como os remédios -, aumenta toda semana. Sem que o próprio presidente tenha conhecimento. Resquícios de contratos lesivos à sociedade, assinados na gestão anterior. E que precisam ser revistos.

Concordo que não se deva correr tanto. Mas precisamos de um pouco mais de pressa. Urge lembrar ao dono da casa que o governo FHC já terminou. E agora, que a esperança venceu o medo, necessitamos iniciar as reformas e as mudanças prometidas.

Até porque, se demorarmos mais um pouco, nem o material de construção poderemos comprar, pois a inflação já deu mostras de que está viva. Tem crescido. Corremos o risco, portanto, de, mais uma vez, adiarmos as reformas.

Por isso, apelo a Vossa Excelência no sentido de que mande colocar, imediatamente, à frente da casa, um cartaz com os dizeres: MUDANÇAS E REFORMAS - HOMENS TRABALHANDO. ESTAMOS CONSTRUINDO UM NOVO BRASIL. ENGENHEIRO RESPONSÁVEL = LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.


Domingos Oliveira Medeiros











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui