Usina de Letras
Usina de Letras
178 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Por que hoje é dia de rock -- 15/07/2004 - 15:06 (Ricardo Mainieri) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O rock embalou os sonhos de nossa geração.

Lá pelos anos sessenta, uma mimese brasileira gerou a Jovem Guarda.
Era o rock adolescente de Roberto, Erasmo e tantos outros.Tempos de mandar tudo para o inferno e andar numa caranga, mora?
Tempos de usar calça Topeka e portar um boné do Calhambeque.

Adiantando , um pouco, os ponteiros do tempo, vemos o surgimento dos hippies com sons de cítara e incensos,mixados a Janis Joplin e Jimi Hendrix, em lisérgica convivência.

Em Porto Alegre, apenas os ecos disso tudo.Os últimos bondes, ainda, rodavam pela cidade.
Os cabeludos eram chamados de vagabundos e as meninas de família queriam casar com um "bom partido".
Como pano de fundo o som pesado de Black Sabbat e Deep Purple.

Logo, outras tribos sonoras apareceram com o rock progressivo de Pink Floyd e Emerson Lake and Palmer. Música para animar viagens psicodélicas, a base de uma erva galhuda, mal-cheirosa e que dá barato, sim.Conforme, anos depois, falaria o profeta Nei Lisboa.

Apesar de você, da ditadura, a turma embalava a vida com o rock e umas doses da boa Música Popular Brasileira. Uns goles de Mercedes Sosa e a festa estava garantida.

Os anos oitenta entraram com a trilha sonora do rock-pop.The Police, The Cure, Simple Red e tantos outros, numa versão já mais comportada.Afinal o rock já estava fazendo trinta anos...

No Brasil a emergência de bandas como Barão Vermelho, Legião Urbana, Lobão e os Ronaldos, Lulu Santos, com a proposta de fazer pensar...e dançar.

Neste ano da graça de 2004, o rock completa 50 aninhos.
Está um senhor maduro,mas não perdeu sua face de rebeldia.

Garçom, por favor,me põe duas doses de Pink Floyd e uma de Led Zeppelin.
E deixe a festa rolar...

Ricardo Mainieri


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui