Usina de Letras
Usina de Letras
173 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62180 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Michele e Henrique -- 10/07/2004 - 14:19 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Michele e Henrique

Michele é bonita : tem corpo esbelto , cabelos castanhos e grandes olhos azuis . Apesar dos seus 20 anos , ela carrega um trauma muito pesado . Aos 13 anos , ela foi violentada e o seu agressor era portador do vírus HIV .
Porém , o destino reservou uma surpresa para a nossa heroína , que vamos ver na história a seguir .

********************************************

Michele se levantou da cama e decidiu que naquela noite iria sair com Letícia , para se divertir . Seria a primeira vez que Michele sairia à noite , depois do dia em que foi violentada .
Ás sete horas da noite , Letícia chegou , na casa da amiga , e as duas saíram para uma lanchonete .
As duas se sentaram na lanchonete , quando de repente , apareceu um moço que falou :
- Boa – noite , Letícia !
A menina respondeu :
- Boa – noite , Henrique !
Assim , Letícia disse :
- Michele , este é meu amigo Henrique !
Os dois se olharam . Então , os olhos de Michele se encheram de ternura e os olhos de Henrique se encheram de atração .
Assim , este novo casal conversou e trocou telefones .
Deste jeito , estas duas pessoas marcaram vários encontros seguidos . As conversas entre os dois eram carregadas de cumplicidade , por isto não demorou para que os dois se apaixonassem .
Até que um dia , Henrique fez a esperada pergunta :
- Michele , você quer namorar comigo ?
Então , Michele ficou pálida e tentou explicar a situação :
- Desculpe , não sei se deveria falar , mas eu tenho uma terrível doença .
Assim , Henrique falou :
- Eu também . Podemos fazer um trato : você , fala primeiro sobre a sua doença e depois eu falo sobre a minha .
Deste jeito , Michele disse , quase chorando :
- Com certeza , você já soube pela mídia , que há alguns anos atrás eu fui estuprada , e ...
Michele , soluçou , mas decidiu continuar :
- Bem , mas o que quase ninguém sabe , é que o meu agressor acabou passando HIV para mim e ...
Então , Henrique interrompeu :
- Isto não é problema , Afinal , também sou HIV positivo ...
Michele se assustou e interrompeu a frase do amado , falando isto :
- Como assim ?
Desta maneira , Henrique explicou :
- Como eu já disse a você , nas nossas conversas passadas , eu sou um ex – dependente químico . Porém , o que você não sabe é que acabei pegando AIDS , bem na época em que usava drogas injetáveis . Acho que não morri mais cedo , porque assumi o meu problema e decidi me tratar .
Michele , atordoada , soltou esta interjeição :
- Oh !
Então , Henrique decidiu continuar :
- Eu preciso confessar que desde a primeira vez que o meu olhar cruzou com o seu , eu já sabia que você tinha HIV . Eu era amigo da Letícia e ela já havia me contado tudo sobre você , antes da gente se encontrar naquela lanchonete . Foi o fato de você , também , ser portadora desta doença , que despertou a minha atenção . Letícia , sabendo das nossas condições , resolveu marcar um encontro entre a gente e com certeza , este encontro , acabou dando bons frutos .
Assim , naquele momento , lágrimas escorreram dos olhos dos dois e o casal acabou se beijando .
Hoje , os dois estão casados e vivem uma vida harmoniosa .
Henrique é fotógrafo profissional e tem um estúdio fotográfico . Ele já ganhou vários prêmios internacionais pelo seu excelente trabalho .
Michele é costureira , ela faz roupas para fora e tem muitos clientes .
Pouco a pouco , através do amor e da convivência mútua , os dois juntos tentam eliminar os traumas , que apareceram em suas vidas .

Luciana do Rocio Mallon .

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui