Usina de Letras
Usina de Letras
172 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->NA CONTRAMÃO DA VIDA -- 03/08/2003 - 07:28 (OLYMPIA SALETE RODRIGUES - 2 (visite a página ROSAPIA)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NA CONTRAMÃO DA VIDA

Grande emoção nesta história gloriosa de vida.

O pai de minha amiga submeteu-se a um transplante de fígado, sem o qual não viveria mais por muito tempo. Sua doença permite o transplante de parte de um fígado sadio de alguém vivo. Toda a família se solidarizou, submeteu-se aos exames necessários para que se encontrasse o órgão sadio que mais se adaptasse ao órgão doente. A Medicina, com criterioso cuidado, escolheu um de seus filhos.

O transplante intervivos é feito há alguns anos. Já não se constitui em novidade, mas é sempre comovente.

O que mais comove é o aspecto emocional da questão, principalmente neste caso em que o filho dá VIDA ao pai que lhe deu A VIDA. Coisas que só o amor explica.

Tive a honra e o privilégio de ser escolhida para passar o dia da cirurgia no micro, recebendo os telefonemas informando o andamento da mesma e passando por e-mails para os amigos de minha amiga e para os meus que se solidarizavam. Claro que havia a tensão da expectativa, mas com muito otimismo, sabedores todos dos bons prognósticos médicos. Pessoalmente vivi a tensão da expectativa. Mas a cada contato, no pré-cirurgia, me sentia aliviada justamente pelas notícias do bom humor dos pacientes e do amor que explodia entre eles e a família.

Chegado o dia. Algumas alterações do horário previsto, mas nada que preocupasse em demasia. A cirurgia teve início às 8:30h. A cada notícia, o otimismo aumentava. Só no dia seguinte a informação final: depois de cerca de 18 horas a cirurgia terminara, ambos os pacientes estavam muito bem, a família enfim aliviada, assim como nós, os amigos.

Além da rara beleza inerente ao fato, ressalto a esperança cultivada pela família durante o longo tempo de espera, a confiança e a persistência do hoje transplantado, a solidariedade de amigos e conhecidos que passaram um dia formando uma corrente de amor, numa deliciosa torcida pela vida.

Vida que volta sem ter ido, na mão certíssima do amor e na contramão da própria vida!

Fale comigo



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui