Usina de Letras
Usina de Letras
170 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Eu tenho medo -- 02/08/2003 - 19:38 (Leon Frejda Szklarowsky) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


EU TENHO MEDO

(Publicado no Jornal da Comunidade, Brasília, p. 2, de 30 de julho de 2000)

Leon Frejda Szklarowsky.:

Eu tenho medo de tudo. Não deveria. O mundo está cada vez melhor. Os transgênicos, os genomas, o património genético tornaram-se palavras comuns, na imprensa, na boca do povo, de todo mundo. Quem ainda não ouviu falar nessas mistificadas idéias? Em breve, não levará muito tempo, o homem será dono do universo, dos seus segredos. O milagre da descoberta total estará em suas mãos. Nada mais lhe será oculto. E tudo estará bem? Estará mesmo? Não me parece. Somos todos prisioneiros do progresso material que a todos encanta, mas também desencanta com a solidão e a prisão em que, paradoxalmente, vive o homem, apesar da Internet, dos boeings, dos airbus. E sabem porque? Distanciou-se e distancia-se cada vez mais do Espírito e do Criador. Pouco lhe importam o semelhante, a fome, o desemprego, as doenças dos outros, a corrupção desenfreada, a mentira, o oportunismo, a impunidade total." Não obstante, nada acontece por acaso! Não é por mero acaso que impérios, até há pouco, indestrutíveis, desmoronaram sem um tiro, uma gota de sangue sequer; outros, com muita dor e sangue, sem dúvida. E o homem está reaprendendo que o corpo e a matéria despidos da alma nada representam, porque vazios, como um rio seco, um oceano que já foi oceano, uma terra árida e deserta que já foi fértil. Por isso, não tenho mais medo de sair à rua.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui