Usina de Letras
Usina de Letras
281 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Encontro de amigos...casados, -- 24/11/2000 - 23:15 (Agostinho M. da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Encontro o meu amigo Ricardo, e pergunto como ele está?
- Eu preciso dizer o que sinto! Diz-me o amigo.
- Pergunto o que está acontecendo?
- Ele pergunta se lembro da noite, que ele conheceu sua amada? Respondo que sim!
- Hoje recebi uma mensagem dela. Diz que me ama, mas não pode trair seu marido.
- Ela é casada? Pergunto.
- Sim! E engraçado que ela ama o marido e seus filhos. Pode uma coisa dessas?
- Acho que sim! Respondo; é um caso virtual?
- Sim! Como você explica isso?
- Bem é muito fácil. O marido dela deve ser um cara super atarefado e sem tempo para dizer coisas do amor.
- Continue? Pede meu amigo.
- Deve ser aquele cara que chega do trabalho, muito cansado e dá um beijo de boa noite e dizendo que o dia foi maçante. E quando ela procura com vontade de fazer amor, recebe aquela resposta: Hoje não amor! Vamos deixar para amanhã. Tive um dia de muito trabalho. Estou com uma terrível do de cabeça. Por que você não liga o micro?
- É verdade! Minha amada sempre diz que isso, ocorre na casa dela. Continue por favor!
- Então esse marido vai até à sauna, depois do banho ou uma massagem na banheira. Volta, e simplesmente
janta e vai dormir. Pior que está sempre roncando!
- Será que você é o marido dela?
- Não amigo! Já passei por isso. Respondo!
- Mas esqueceu dos sábados e domingos?
- Nesses dias o marido não pode escapar. E chama à família para ir ao Sítio ou se tiver um barco procura ir para o Iate Clube ou quando não tem, curte uma praia; os amigos, à piscina do prédio, do clube ou um barzinho.
- Sim é verdade! Nunca esquecemos dos amigos!
Os amigos estão sempre presente na vida dos casais; quando eles tem dinheiro! Todos os dias da semana, tomam um chopinho, trocam confidências e disfarçadamente paqueram a mulher do outro.
- Você sabe muita coisa! Parece que está falando da minha família. Diz meu amigo.
- Não! Estou falando da minha família. Só que tem casal que passa a semana inteira obrigando os filhos a estudar para que eles não encham a paciência deles, com perguntas que não sabem responder.
- O outro amigo, confirma com a cabeça e diz: Por vezes fico embaraçado com perguntas que não sei a resposta. E sempre saio dela perguntando; o que faz o professor que não ensina?
- Sei disso! Converso com meus filhos, que sempre reclama de nós os pais. Dizem que na hora do almoço só tem a mãe que está sempre atarefada. Essa não para nunca!
- É salões de beleza, academia de ginástica, obras sociais; etc. Até levam o cachorrinho para o salão. Muita frescura!
- Quanto ao pai, só durante à noite. Dão um beijinho, uma palmada, por vezes pergunta sobre a escola. Diz meu amigo, que completa: Querem ver o boletim escolar e quando as notas são baixas não procuram saber a razão. Vem logo o castigo ou tiram à mesada. Nunca pergunta como foi o dia dos filhos. Ou então chega e diz que vai ter que sair, já que tem uma reunião de emergência no clube ou com empresários! Geralmente vão encontrar-se com suas amantes.
- Como descobriu! Você está falando da minha vida?
- Não amigo! Na maioria das famílias isso ocorre. Tem uns que mais inteligentes, dão logo uns micros para os filhos e assim conseguem viver felizes. As crianças ficam, presas em casa, não gastam dinheiro e não precisam ser vigiados!
- Mas esqueceu da minha mulher no micro? Ela quando chega à noite precisa divertir e procura sempre o computador! Tem sempre brigas com os filhos.
- Agora lá em casa às crianças ficam até às 23:00 horas e minha senhora entra após essa hora. Acabei com a confusão. Respondo!
- Igual na minha casa! Por vezes quero sair e ela diz que não pode. Marcou um encontro com uma amiga. Sempre responde! Adoro as amizades dela. Só assim por vezes chego depois da hora e ela nem percebe, entretido no aparelho.
- Sei disso e você o que faz?
- Digo para ela ter cuidado com essas amizades, tem muita mentira na Internet. Preciso mante-la afastada de pessoas que não conheço. Quem sabe ela não encontra minha amante. Ou um outro poeta, com palavras meigas açucaradas?.
- O que sua esposa respondeu? Pergunta o meu amigo.
- Deixa de ser bobo meu amor! Ontem encontrei com minha amiga e passamos à tarde inteiras na Ginástica.
- É verdade, amigo! Ela ontem passou à tarde na Academia. Confirmo!
- O que achou dela? Pergunta meu amigo um pouco nervoso.
- Não posso dizer é falta de respeito. Respondo!
- Achou ela gostosa? Posso dizer eu confio em você. Afinal é ou não é meu amigo?
- Ela é simplesmente linda! Não sei como ela não larga você? Outro dia perguntei o que ela viu em você, acho que ela gosta de sofrer. Somos super galinhas e elas não desconfiam de nada. Sempre puras!
- Teve coragem? Está me chamando de feio? Sua esposa não pensa assim!
- O que! Esteve com ela? Pergunto.
- É brincadeira amigo! Não repare mas eu estou muito contente hoje. Vou encontrar com ela no bate papo.
- Com quem? Com minha esposa?
- Que isso amigo, não é sua esposa! Tenho um encontro com minha amada. O marido dela hoje não navega!
- Então vamos beber um chope? Vamos deixa-las essa noite no micro. Podemos encontrar umas gatinhas. Que tal? Perguntei.
- Mas não posso? Falei com sua esposa que eu ia navegar, por vezes encontro ela no bate papo.
- Ela já me disse, mas você não pode fazer isso; hoje é meu dia! Lembra que hoje é terça-feira e sua mulher usa o micro também? Pergunto.
- Vou correndo para casa; estou desconfiado, que estamos sendo passado para trás. Hoje vou tomar conta da minha mulher, diz meu amigo.
- E amanhã? Pergunto.
- Amanhã eu esqueço tudo. É, um outro dia. Perdoa amigo, tenho que correr; responde meu amigo.
Saímos correndo para casa com a sensação que era, passados para trás virtualmente!
Será que só virtualmente? Mas não importa! O que é importante que essa noite foi maravilhosa para nós. Não ligamos o micro e amei minha esposa como nunca tinha feito. No outro dia o meu amigo, falou das fantasias que realizou com sua esposa, após o nosso encontro. Nosso sorriso era diferente da outra noite...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui