Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Errar é Humano ( E necessário) -- 31/07/2003 - 16:31 (Rafael dos Santos Manoel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Chata. Essa época do ano é (ou melhor, está) chata. Desde junho não temos um feriado e ficaremos assim até o ano que vem. Pra quem estuda, as férias chegaram, e pra quem não estuda, o TRANSITO melhorou. Mas é lembrando desses feriados, viagens e afins que me atentei ao seguinte: ADORAMOS O QUE DÁ ERRADO.



Não, eu não estou louco. Vamos ao um teste: lembre de suas ultimas viagens e pense no que foi mais legal. É um fora com a balconista, alguém que se perdeu, o macarrão que parecia um nhoque, o amigo que bebeu, o tombo que você levou.

Sempre coisa errada, não adianta. Se tudo der certo, metodicamente calculado, provavelmente passará desapercebido.



Onde já se viu lembrar do dia que você foi para lindo passeio de bicicleta com seus amigos e nada aconteceu? Agora, comente de um tombo que você levou que cada um da roda terá suas história pra contar também.



O acerto cheira arrogància: "gente, fiz um macarrão que ficou show!!!" Já o erro, passa humildade e bom humor: "pessoal, fiz um macarrão que grudou tanto no prato que eu tive que deixar de molho pra lavar depois!"

É raro histórias "certas" se eternizarem. Por sinal, muito forcei minhas lembranças e pouca coisa de "certo" eu busquei. Já cai, já quebrei, já sujei e lembro de tudo como se fosse ontem. E nessas me surgiu outra duvida: ERRO demais, ou minha memória que é MELHOR que a média? Talvez um pouco de cada.



Hoje mesmo, fiquei preso no meu próprio quarto. Sim, isso mesmo, preso no próprio quarto. Sozinho, sem celular, sem comida, sem comunicação. Preso. Mas veja por esse àngulo, se tivesse saído de lá normalmente, pela porta, como faço todo dia, não teria nada de bom da manhã de hoje e provavelmente essa seria apenas mais um turno matutino daqueles mais comuns. Agora tenho história, e das boas, pra contar pra vocês, pros meus netos e bisnetos: "O Dia que o Vó ficou preso no quarto!"



Nossa vida precisa de coisas erradas. Elas são o combustível pra continuarmos. Dão graça as pequenas coisas e dão pique pra continuar.

Por isso, proponho: Derrube molho na camisa branca, tropece na escada, vista uma meia diferente em cada pé, erre alguns caminhos, fale alto onde ninguém poderia ouvi-lo, ponha menos água do que o macarrão precisa, esqueça de levar toalha pro banho. É errado, é ruim, mas ao menos, eternizam.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui