Usina de Letras
Usina de Letras
247 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Reacendem-se As Esperanças -- 07/08/2002 - 21:43 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
REACENDEM-SE AS ESPERANÇAS

(Por Domingos Oliveira Medeiros)





Vocês viram e ouviram? A luta, agora, para galgar a presidência da República, vai intensificar-se. O Jornal Nacional de hoje à noite deixou tudo mais claro. O candidato José Serra teve tempo de sobra, em pleno jornal, para discursar e apresentar quase todo o seu programa de governo. Enquanto que, em relação aos demais, foi breve e tendencioso. Essa foi a leitura que fiz.



Do Lula, mostrou rapidamente sua imagem, dizendo que o candidato do PT não quer se meter no meio da troca de farpas entre Serra e Ciro. E do Ciro, disse que ele foi vaiado e aplaudido durante sua fala na Universidade de Brasília. Detalhe: só mostrou a hora da vaia.



E o Boris Casoy, também, não deixou por menos. Deu a sua catucada no Ciro. Arranjou um jeito de falar na “semelhança” dele com o Collor. Mesmo fora de contexto. Ciro, tenho dito aqui, não é, decididamente, o cachorro morto que se esperava. Ainda oferece perigo. Por isso todos o estão chutando.



A imprensa tem pavor de censura. Mas, quase sempre, pratica a sua. A pior das censuras. A censura por omissão ou por parcialidade.



E sobre o programa do Serra, chamou-me a atenção o seu firme propósito de criar o Ministério da Segurança Pública. Como se isso resolvesse o problema. Se fosse assim, bastaria que fossem criados: o Ministério da Corrupção, o Ministério da Lavagem e Transferência de Recursos para Paraísos Fiscais, o Ministério do Crime Organizado, o Ministério de Controle de Fugas do Sistema Penitenciário, o Ministério do Desemprego, o Ministério do Açúcar e do Álcool, o Ministério Brasileiro do Café, o Ministério do Risco-Brasil, o Ministério de Intervenção no Mercado, o Ministério do Dólar, o Ministério da Habitação, o Ministério do Déficit da Previdência Social, o Ministério dos Dossiês, dos Grampos Telefônicos, das Histórias Mal Contadas, e revitalizar ou reorganizar os ministérios da Saúde, Educação, Economia, Planejamento e Gestão, Trabalho, Transporte, Minas e Energia, Turismo, Lazer, Cultura, CiÊncia e Tecnologia, Reforma Agrária, Meio Ambiente, Água Potável, Saneamento Básico, Endemias e Epidemias, enfim.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui