Usina de Letras
Usina de Letras
284 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Fábulas selec. de Esopo ( LX IV) - A cabra e o pastor -- 09/12/2002 - 01:57 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Foco no Absoluto. Focus sullo Assoluto.

texto


Um cabreiro reparava o jeitão de suas cabras, antes de levá-las ao pasto. Uma delas tinha um faro aguçado e comia demais. Por isso, ela sempre andava mais devagar que as outras e sempre ficava para trás. O pastor irava-se com sua lentidão e, como não queria esperar muito por ela, pegou uma pedra e jogou-a em sua direção. Por azar dele, a pedra bateu em um dos chifres da cabra e o quebrou.
— Foi sem querer..., desculpou-se ele da sua imprudência, e pediu à cabra para que não se queixasse com seu dono.
— Seja sensato, cara! Respondeu a cabra. "Ainda que eu não quisesse dizer nada sobre isso, o chifre que me falta lhe denunciaria."
Onde os fatos falam por si mesmos... não queira tapar o sol com a peneira.
(Fonte: www.udoklinger.de)
Die Ziege und der Ziegenhirt
Ein Ziegenhirt musterte seine Ziegen, bevor er sie austrieb. Eine derselben hatte es sich gut schmecken lassen und sehr viel gefressen. Sie ging daher langsamer als die andern und blieb zurück. Der Hirt ärgerte sich über ihre angsamkeit, und da er nicht lange auf sie warten wollte, hob er einen Stein auf und warf nach ihr. Unglücklicherweise traf er das eine Horn, daß es abbrach. Kaumgeschehen, bereute er seine Unvorsichtigkeit und bat die Ziege, doch ja nichts ihrem Herrn zu klagen.
"Sei doch gescheit", antwortete die Ziege, "wenn ich auch nichts davon sagen wollte, so würde doch das fehlende Horn dich anklagen."
Wo Taten sprechen, laßt sich das einmal Geschehene nicht verhehlen.












































































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 1231 vezesFale com o autor