Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Anti-Lula, ante o que? -- 07/08/2002 - 13:06 (Marcelo Franzese) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Anti-Lula, ante o que?



Olá pessoal... estou indignado com essa história de “Quem vai ser o anti-Lula?”, não porque é o Lula, o candidato à presidência, mas pela capa de uma das revistas de maior circulação em todo o Brasil, a Veja, da semana retrasada.

Quem viu a capa sabe... ela tem o Lula de pano de fundo e em primeiro plano, Ciro e Serra, com a indagação estampada ao centro.

O estranho é chamar os dois de anti-Lula. Por que temos que ser “anti” alguma coisa, se vivemos, como sempre diz Fernando Henrique, numa democracia? Pois é, a mesma revista não fala em anti-Maluf. E este está muito bem nas pesquisas até agora.

Inclusive, essa capa da Veja “caiu” esta semana. FHC disse que na hipótese de o seu candidato, José Serra, ficar fora do segundo turno, ele apoiará Lula. Essa coisa de poder faz com que as pessoas virem a casaca rapidinho... E isso tem duas hipóteses:

1ª - FHC quer queimar o Lula a qualquer preço, porque ninguém quer o José Serra presidente, afinal ele é continuação do Fernandinho, e sua popularidade está em baixa;

2ª - FHC não quer é deixar a cadeira para ninguém. Se ele pudesse levaria para casa a poltrona presidencial, e colocaria rodinhas nela para poder ir à mesa de jantar, à varanda, e quem sabe até ao banheiro...

Outra coisa vem me chamando a atenção. O dólar. Ah!... e só para lembrar, Brasil penta, dólar tri! E agora rumo ao Tetra! A economia brasileira, segundo Pedro Malan, não estava em ordem? O Brasil não tinha papéis da dívida e não resgatou 10 bilhões de dólares do FMI só para “acabar” com essa “palhaçada” do dólar?

Onde está Malan, que não aparece mais na TV, ou nos jornais para “pedir” à oposição uma diretriz no plano econômico. Os dias dele também estão contados...

E o Armínio Fraga? Disseram que esse moço era um ótimo especulador, que ele sabia negociar, que ele sabia um monte de coisas e que até sabia trocar uma lâmpada (essa foi por minha conta!!!).

De repente essa dupla dinâmica está preparando mais uma mirabolante estratégia econômica... com o nosso dinheiro, claro, afinal, onde o Brasil vai arrumar dinheiro a essa altura do campeonato? Chama o Felipão que ele dá um jeito.

Nem vou esticar muito porque sinto que não está adiantando. Sabem de uma coisa? Minha “luta” é solitária. Eu vejo muita gente comentando que poderia dar um jeito (se quiséssemos), que realmente poderíamos mudar... mas essas pessoas, pelo andar da carruagem, vão votar no Maluf. Então o que esperar delas?

E só para não esquecer... e nem deixar passar batido... todos falam do problema das drogas. “Cuidado meu filho com o tio da bala! Não aceite nada de estranhos na rua!” Essa sempre foi a lamúria de nossas mães.

E é isso que torna nossas vidas tão contraditórias e ao mesmo tempo tão empolgantes. Nossas mães pedem para não aceitarmos nada de estranhos, mas aceitam areia, pedra, cesta básica... aceitam também trabalhar de graça para “estranhos” em nome de algo que ela acredita ser o melhor, o seu candidato e seu plano salvador; aceita ter sua caderneta de poupança resgatada para o desenvolvimento; aceita também que esse “novo estranho” entre em casa e aceita ser filmada com ele... aceita seu abraço, e quando um beijo na face. Aceita essa situação porque, da mesma forma que um dependente químico, vê sempre naquilo a sua fuga, a fuga da dura realidade.

E depois vivem dizendo que querem dignidade!

Ante o que?!



Abraços

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui