Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A dia da demissão -- 16/06/2004 - 20:58 (Clodoaldo Turcato) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



_ É Joca. É assim mesmo. A gente trabaia, trabaia e depois dão as conta. Tu ta aí debruçado, durmindo sobre a mesa. Ta bebinho. Eu tamém to, caralho! To bebinho e de pinga. Nem pruma cerveja nóis têm. Mas, diz pra mim: é burrice bebe cerveja. Não é não? Pra fica tonto precisa dumas vinte. Do jeito que tu bebe é no mínimo vinte. Com cana não, Basta um ou dois litros e pronto. Ta tudo certo. Veja a diferença, pra mais de vinte real. O bebido esperto bebe é cachaça! Não é? Falando nisso, tem uma coisa que eu num entendo. Como é que o cabra paga cem conto num litro de vinho. Cem conto, porra! Cem conto só pra dize que bebeu um vinho tal. É coisa de frango mesmo. Tu ta aí bebido feito um abestalhado. Come é que vamu chega em casa contigo assim? E chega em casa e da de cara com aquele barril. Olha, velho, não sei onde que eu tava com a cabeça quando juntei com a Vira. Olha que nome: Elvira. Devia ta com cachaça na cabeça. Nu começo até que a rapariga se ajeitava. Colocava uma ropas filé e tal. Mas depois desandou. Agora anda toda fedorenta. Dá nojo, vive enchendo o saco e reclamando da ida. Um rabuje. Fica mais de semana arranjando dor de cabeça pra não dá. É. Isso é nossa intimidade, mas é verdade. As veis eu fico semana a fio na bronha. Caralho! A gente só em isso de diversão e a cadela nega. Ochi! Eu, noutro dia dei uns tapa nela. Sério mesmo. Dei e dou. Até que deu uma melhorada, mas depois retornou na mesma. Hoje eu to arretado. Inda mais com essa de perde o emprego. Vou desce a mão nela, aquela rapariga. Ei! Ei! Acorda, seu filho da puta! Que merda! O dono daqui a poço vai quere fecha, porra! Mas vê que merda, aquele monte de comida bem na nossa frente e nóis com fome. Lógico que a gente ia tira. E aquela porra do encarregado bem que sabia, deixou e depois ferro com a gente. E quase deu justa causa. Mas que merda! E agora onde a gete vamu arranja emprego? Na casa do caralho? Ei, acorda bestão. Até que a filha dele é um filezinho... Não é não? E se a gente desse um curretivo no velho e cumesse a filha? Hem? Acorda, bestão. O bar ta vazio. A gente derruba o velho e come a filha. Bora... Só em vantagem. Não pagamo a conta. Que olha é esse? Ta com medo? Tu é frango mesmo. Cabra mole. E lembra que tu me deve muito. Todo dia na minha casa comendo da minha comida, com aquela carada de filho. E agora quando eu peço um favor, nega? Vem com essa conversa mole, é lasca mesmo. O velho vem vindo. Então. O que vamu faze?









































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui