Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A Missão de Vida nas Estrelas -- 24/07/2003 - 16:15 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dedo de Deus ou Dedo do Destino ou ainda Yod, um triàngulo isósceles no Mapa Natal. Algo raro, de profundo significado. Uma flecha mágica com uma base bem estabelecida em dois planetas e apontando para uma saída estratégica num terceiro, este o símbolo de uma grande missão de vida com o amparo dos significados mantidos pelos outros dois da base. Ouço de um amigo que, no meu caso, está claro que não posso trabalhar a missão traduzida por meu Dedo de Deus sem ter uma grande experiência cármica para servir de suporte e aprofundamento. Isso porque o planeta mágico, vértice de meu Dedo de Deus, é a Lua, meu próprio astro regente, a qual está em conjunção com Saturno natal de minha querida mãe. Além disso, Júpiter dela está em conjunção com meu Júpiter, uma das bases de meu Dedo de Deus, enquanto que Plutão dela faz conjunção com meu Sol/Urano/Vênus, na outra ponta da base. Uma força transmutativa de meus antepassados maternos que vem através de minha mãe e me impele para o cumprimento de minha missão de vida. Um sinal de que os ensinamentos de Saturno, digno professor da mitologia, não podem ser prescindidos para que o toque mágico da Lua funcione nas curas de emoções profundas, vindas de experiências de grande busca espiritual e de relacionamentos não-convencionais simbolizados por Júpiter e Sol/Urano/Vênus, principalmente em todos estes anos em que Plutão anda próximo de minha Lua Natal, pelos meandros de Sagitário. Poucos são os que percebem esse amparo materno estampado em seu Mapa Natal. Parece que fui, e continuo sendo, chamado para grandes transformações, já que Plutão de meu pai faz, com Plutão de minha mãe, um sandwich com meus planetas Sol, Urano e Vênus, um dos pontos da base de meu Dedo de Deus. Que fazer com a missão quando descoberta, senão desejar profundamente cumpri-la? É o que quero agora, mais do que nunca, depois da purificação que Plutão já representou pela demorada passagem por minha Lua Natal nos últimos anos. O ciclo de Quíron que está se completando desde o ano passado me indica que estou apto a trabalhar a cura e também para onde pode estar dirigida minha energia de cura doravante. É a mudança de enfoque das energias de Saturno para Urano de forma definitiva daqui para frente. O Mapa Natal nada mais é do que uma comprovação da missão de vida, entendo cada vez mais. Os pais, muito mais do que diz a Biologia, importantíssimos. Porém, claro que nada é determinístico e nem mesmo pode ser provado com regras da ciência clássica. Ruim para quem ainda depende dela para tomar atitudes na vida. Ótimo para quem já se purificou o suficiente para saber que há muito mais entre o céu e a terra do que sonha a vã filosofia dos dogmatizados regidos por cartilhas. Ainda bem que ninguém é dono da verdade e essa é apenas a minha. Afinal, cada um escolhe o que quer fazer com a ciência clássica, com a religiosidade morna e também com a sua missão de vida. E esta, para quem tem olhos para ver, continua escrita nas estrelas.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui