Usina de Letras
Usina de Letras
183 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O que queres ser quando fores grande? -- 06/06/2004 - 18:23 (Isabel Fontes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“Os polícias passam por mim todos os dias, vou passar por um para meter isto no correio. Tirei o chapéu e disse-lhes que era o Jack, o Estripador. Ah! Ah! Apanhem-me, se puderem.”


A caminho da escola o Manuel encontra a sua irmã mais velha, a Rita, na conversa com uma amiga. Tentando ouvir o que elas diziam, debruçou-se pelos arbustos e caiu. A única coisa que conseguiu ouvir foi a Rita a dizer á sua amiga "- Olha que é segredo!", e o grande raspanete que apanhou de seguida. Passou a manhã toda na sala de aulas a pensar que segredo seria aquele, só despertou quando ouviu o toque de saída para o recreio.
Na sala de aulas a professora deu-lhe um trabalho para casa deveras interessante.
O que queres ser quando fores grande?
A tentação de saber qual era o segredo da irmã, fez com que tivesse uma chamada de atenção da professora. A qual lhe perguntou se todo aquele pensamento estava na questão que lhes tinha proposto.
- Então Manuel, já sabes o que queres ser quando fores grande?

Ao chegar a casa dirigiu-se muito sorrateiramente em direcção ao quarto da irmã e ainda mais sorrateiramente lhe perguntou, um pouco engasgado, qual era o seu segredo. Ao que a Rita lhe respondeu
- Um segredo é um segredo, e é muito feio ouvir as conversas das outras pessoas. Mas, não te preocupes, apenas não sei o que quero ser.
- Ser o quê?- questionou muito desperto.
- Quando for grande? Agora sai do meu quarto!

Durante o jantar todo o Manuel não disse nada, o seu pensamento estava preso naquela frase” O que queres ser quando fores grande?”.


Após os beijos de boa noite,enroscou-se no endredon e começou a fazer o trabalho de casa na sua cabeça...

...O que quero ser quando for grande...Como se o ser grande fosse “algo”!
O que fazer com a minha vida?
...Gostava muito de ser livre, de ter muito poder!
Conseguir fazer tudo aquilo que quisesse, pudesse e não pudesse. Mesmo o que não é correcto, fosse mau ou bom. Gostava de gritar o meu nome na rua bem alto para que todos os que passassem ouvissem, e, nada respondessem. Que temessem o meu nome...isso era bom...Ser mais importante que um político, ter mais fama que um cantor ou actor, fazer coisas únicas!
Pintar tudo de vermelho, amarelo, preto, de todas as cores que me apetece-se...aparecer nos jornais, nas revistas, na televisão...
O que eu queria mesmo, era que todos tivessem respeito por mim, que o meu nome nunca fosse esquecido, que todas as gerações após a minha se lembrassem de quem eu tinha sido e o que tinha feito.
Eu quero ser como o Jack!
Uma curiosidade, uma incógnita e nunca ser descoberto...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui