Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->MENTIR OU OMITIR? -- 24/04/2003 - 12:13 (Lucilene Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MENTIR OU OMITIR?

MENTIR: verbo int. – Faltar com a verdade; dizer falsidades; iludir.

OMITIR: verbo trans. – deixar de fazer; escrever ou dizer; adiar; postergar; esquecer; olvidar.

Quem na vida um dia já não mentiu ou omitiu?
Quem nunca por medo ou insegurança usou disso para se defender ou esconder suas falhas?
Se voce disser que nunca fez, talvez eu possa reavivar sua memória, vamos lá:
-Lembra quando voce mexeu em algo que sua mãe te fez prometer ficar longe?
-Lembra quando voce esqueceu de estudar e depois jurou a seus pais que o tinha feito?
-Lembra quando voce comeu tudo e mentiu que nem tocou em nada?
-Lembra quando voce esqueceu de uma data importante e mentiu dizendo que foi falta de tempo ou coisa assim?
-Lembra quando Jesus foi negado três vezes por um de seus discípulos que jurou não o conhecer?
Então me diz agora, quem na vida um dia não MENTIU ou OMITIU?
Todos somos falhos e por isso um dia já usamos uma dessas formas para sairmos de situações difíceis ou então nos envolvermos nelas.
Eu me envolvi e não foi MENTINDO e sim OMITINDO:
-Não minto quando digo que te amo!
-Não minto quando digo que será para sempre!
-Não vou mentir e dizer que sua partida me faz infeliz!
-Não vou mentir dizendo que se hoje voce voltasse tudo seria igual!
EU TE AMO E ASSUMO!
VOU AMAR PRA SEMPRE, EU JURO!
CHORO ATE HOJE COM SAUDADES DE VOCE!
SE VOCE VOLTASSE HOJE, TUDO SERÁ DIFERENTE PORQUE ALGO SE ROMPEU!
Eu omiti e assumo!
Fiz por amor a voce, fiz por achar que estava te ajudando e acabei me envolvendo demais.
No começo era só um desafio, te fazer enxergar que pessoas não são só rótulos, são almas e coração.
Mostrar a voce o quanto seus caminhos estavam embaralhados e distanciados de DEUS.
Usei o coração, a emoção e deixe a razão de lado, foi ai que errei.
Não tive intenção de te iludir, mas acabei me iludindo.
Voce era gentil, meigo, carinhoso, amigo, companheiro e se dizia transparente e eu era só a mulher que estava ali te mostrando que voce era tudo isso, só havia esquecido e se iludido.
Voce havia deixado de sorrir, de viver, de fazer esportes e dar abraços bem fortes.
Voce havia se entregue a vícios, desamor e dor.
Voce havia deixado de acreditar em nosso Criador.
Achava-se superior e imortal, mas só estava confuso, magoado ou será abandonado?
Cheguei e dei razoes para voce voltar a viver, te mostrei o lado bom de muitas coisas.
Consegui ver novamente sua face sadia, seu sorriso de anjo e acima de tudo seu coração tão lindo, sem magoas e rancores.
Mas, o dia de dizer a VERDADE chegou e foi ai que tudo acabou.
Voce resolver me acusar de MENTIR, embora em insistisse que só OMITI!
Voce não entendeu, simplesmente desapareceu e hoje quando penso nisso.
Fico imaginando se voce também não mentiu para mim, pois quem AMA como voce dizia me AMAR, não iria deixar isso ser tão importante, iria sim ver as razoes que me levaram a fazer isso e quem sabe não me perdoasse, pelo menos me aceitasse como sua amiga.
Mas voce, simplesmente partiu. Bateu a porta e saiu, sem rumo sem direção, só sumiu.
Será que voce foi só uma grande MENTIRA EM MINHA VIDA?
Será que voce também OMITIU fatos e hoje não tem coragem de dizer?
Quem sabe as respostas, e então, eu me pergunto novamente:
VOCE NUNCA MENTIU OU QUEM SABE OMITIU ALGO?



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui