Usina de Letras
Usina de Letras
243 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->QUAL SEU TIPO DE POLÍTICO? -- 04/12/2000 - 11:38 (Paccelli José Maracci Zahler) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
QUAL SEU TIPO DE POLÍTICO?

Paccelli M. Zahler

Para desfazer a falsa imagem de que político é vagabundo e "bon vivant", foi elaborado o teste abaixo. É óbvio que o teste não passa de uma brincadeira, afinal, vida de político não é fácil. Imagine ter que freqüentar rega-bofes seguidos de rapapés, flashes fotográficos e ser notícia na coluna social; sem falar nas cansativas viagens pelos paraísos fiscais, depois de três árduos dias de trabalho por semana em Brasília e três penosos meses de férias por ano, sem direita a descanso.
O pior é ter que comer caviar e beber uísque envelhecido com um salário miserável de R$ 8.000,00 (oito mil reais), o que mal dá para sustentar duas famílias (a oficial e a da outra) e ainda ter que ouvir o copioso choro dos filhos implorando por um carro zero quilômetro no Natal.
Sofrimento maior é ter que enfrentar filas nos bancos da Suíça para depositar doações e sobras de campanha. E querem acabar com o Instituto de Previdência dos Congressistas! Onde estamos nós? Afinal, depois de 8 árduos anos dedicados à comunidade, eles merecem, não merecem?
Sem o IPC, como os coitadinhos vão poder sustentar as famílias? Não, o IPC não pode acabar!
E você, que passa o dia inteiro tomando banho de sol com a picareta na mão, bebendo água pura da torneira, refestelando-se uma vez ao dia com feijão e arroz, recebendo a vultosa quantia de R$ 100,00 (cem reais) por mês, com direito a vale transporte, ônibus lotado, atendimento 5 estrelas nos hospitais do INPS e aposentadoria aos 35 anos (de serviço), não pode permitir que o IPC acabe.
Assim, quando você estiver comendo a sua marmita, sob sol a pino, lembre-se que, neste exato momento, um político pode estar passando necessidade. Diga sim ao IPC!
Bem, vamos ao teste:

1) Tipo de político que, em véspera de eleição, vê o eleitor e se derrete todo. ( R.: Político Sorvetão)
2) Tipo de político que, quando discursa, cospe em todo mundo. ( R.: Político Chuveirinho)
3) Tipo de político que faz os direitos dos trabalhadores, aposentados e pensionistas andar para trás. (R.: Político Caranguejo)
4) Tipo de político que some após a eleição. (R.: Político Doril)
5) Tipo de político que passa todo o mandato ferrando o povo que o elegeu. (R.: Político Abelha)
6) Tipo de político que, quando vê a coisa preta para o lado do povo, diz: "Beijim, beijim, tchau, tchau!" (R.: Político Xuxa)
7) Tipo de político que não tira a bunda da cadeira para defender o povo. (R.: Político Touro Sentado)
8) Tipo de político que enriquece à base de propinas e diz que foi Deus quem o ajudou. (R.: Político Cara-de-Pau Abençoado)

(Publicado no Jornal PQP, Belém, PA)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui