Usina de Letras
Usina de Letras
106 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Síndrome Chega ao Brasil -- 29/05/2003 - 21:56 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Síndrome Respiratória Aguda Grave Chega ao Brasil
(por Domingos Oliveira Medeiros)


O dólar dá sinais de que está acometido de pneumonia atípica: a Síndrome Respiratória Aguda Grave - (Sars, em inglês). Anda muito fraquinho, ultimamente.

O médico-chefe, do Ministério da Fazenda, confirmou a suspeita, após verificar que, toda vez que os juros são mantidos em patamares elevados, a temperatura do sistema financeiro sobe, as bolsas melhoram, o risco-Brasil diminui, e o dólar, coitado, perde peso e tamanho.

Ao contrário, quando se faz pressão para que os juros baixem, o dólar dá um pulo da cama, e logo recebe alta dos médicos, voltando ao tamanho normal.

Suspeita-se de que o vírus esteja nos pátios de produção das indústrias brasileiras, em algum pneu vazio, contendo água da chuva. Há doença já começou a preocupar o país.

Há, pelo menos, 27 casos suspeitos, em cada um dos ministérios do governo. Sendo que, somente no Banco Central, foram encontrados o maior número de pessoas suspeitas de estarem infectadas.

Todos os diretores daquela Autarquia foram obrigadas ao regime de quarentena.

A doença já matou milhares de pessoas no mundo inteiro, principalmente na América do Sul. A Argentina começou a vacinação em massa, para sair da situação de calamidade pública em que se encontrava.

Dizem que a doença, além de hemorragia, causa esquecimento nas pessoas. Não é por acaso que muitas autoridades vêm esquecendo do que prometeram no ano passado.

Tem casos de pessoas que ficam tão deformadas, que, às vezes, são confundidas com outras pessoas. Até suas ações e gestos ficam muito parecidos.

E o mais curioso: a semelhança se dá, com maior ênfase, justo nas pessoas que, no passado, não se combinavam. Eram até inimigas umas das outras. Viviam trocando farpas.Com a doença, passaram a ser amigos. Mui amigos.





Domingos Oliveira Medeiros
29de maio de 2003
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui