Usina de Letras
Usina de Letras
58 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Cinco da Manhã -- 04/09/2000 - 12:15 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Há quem não goste de levantar às cinco da manhã. Eu estou entre eles. Mas há quem levante às cinco da manhã. Eu estou entre eles. A questão não é propriamente levantar. Considerando que não trabalho na CEASA e também não sou padeiro, haveria que perguntar por que? Por quê? Bem, isto não é da conta de ninguém e eu só mencionei como prova inegável de que há quem levante neste horário nada ortodoxo. Sou testemunha viva, embora em estado letárgico.

Escrevo estas linhas na esperança de levar algum consolo aqueles que também decidiram acordar neste horário, independentemente de credo religioso, partido político ou opção sexual. O motivo não importa. Interessa apenas o fato de que você decidiu levantar mais cedo. Lembre que apesar disto, você tem seus direitos.

O primeiro de seus direitos é o de que você não precisa declarar o motivo desta decisão aparentemente estranha. Ninguém precisa saber que você é cliente do Dr. Camarinha e que todo cliente do ilustre médico tem que caminhar pelo menos trinta minutos diariamente, seja cardíaco, hipertenso ou diabético. Tenha unha encravada ou hemorróidas, não importa, há que caminhar. Você também não precisa declarar que aderiu à dieta da noite e precisa fazer a primeira refeição antes que o Sol se levante, sob pena de passar fome até o anoitecer. Qualquer que seja o seu motivo, você tem direito ao sigilo. Nada, nem ninguém, pode obrigá-lo a declarar seus motivos mais íntimos para uma decisão como esta.

Agora, se você quiser inventar uma história mais interessante, pode. Você pode dizer que adora a brisa da manhã e que quer surpreender o Sol. Você pode dizer que a vida é melhor vivida quando desde cedo você toma uma atitude positiva e enfrenta o amanhecer de peito aberto e café da manhã tomado. Você pode dizer o que quiser.

Mas fale baixo para não acordar ninguém.


Escrito em 16.05.2000
Publicado na Crónica do Fauth em 26.08.2000 (http://planeta.terra.com.br/arte/fauth/)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui