Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->DEVEMOS APRENDER... -- 16/07/2003 - 02:14 (DENIS RAFAEL ALBACH) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Devemos aprender...



Devemos aprender que só sabemos sobre o amor quando amamos as pessoas em nossos atos e não com nossas palavras.Devemos aprender que o amor por elas tem mais a ver com o que fazemos do que com o que sentimos.Devemos aprender que as pessoas são estranhas, mas por mais estranhas que elas sejam, aquelas que não nos amam carregam um segredo estarrecedor: elas não amam nem a si mesmas. E devemos saber também que quando uma pessoa não se ama de verdade, tudo o que o outro é ou tem de bom passa-lhe a fazer mal. Devemos aprender que as pessoas não são obrigadas a amar umas as outras, mas não amar a si mesmo faz mal para sua própria alma.
Há pessoas que vivem com a alma. Doam sua dedicação e seu amor a tudo o que fazem. Mas isso não agrada aquelas que vivem distante, sem o mesmo interesse em comum. Assim devemos aprender que por mais que você se esforce para ser o melhor, alguém sempre vai invejá-lo pela criatura formidável que você é.
Devemos aprender que jamais contentaremos todas as pessoas. Por vezes nem nós nos contentamos. Mas devemos saber que se você é o que é e sabe bem o que faz, nada a você deve importar o que os espectadores pensam a seu respeito.
Compare sua vida com uma corrida em que sua meta principal é chegar ao fim. Você é um desses atletas nessa corrida que se estimula a vencer o percurso. Nesse momento você deve aprender que haverá muitos espectadores nas arquibancadas da vida apenas olhando você passar e contando seus passos em falso. Assim você deve aprender que elas são e sempre serão apenas espectadores enquanto, cedo ou tarde, o prêmio merecido pertencerá a você.
Há pessoas com quem você pode conviver uma vida inteira, mas sabe muito pouco sobre elas. Há outras que você conhece por poucos dias, mas sabe dizer muitos detalhes de sua vida. Há aquelas também que ficam do lado de fora, no mundo das aparências falsas, tentando imaginar quem é você ou o que você faz. E elas nunca se aproximam para saber o que você tem de melhor.
Há outras, porém, que o olham meio distante. Mas sem nenhuma coragem de se chegarem perto por receio de conhecê-lo profundamente. Dessa forma elas terão todos os motivos possíveis para contar seus defeitos. Devemos lembrar da frase um dia escrita num livro, que diz assim: "Amamos nos outros o que amamos em nós mesmos. Rejeitamos nos outros aquilo de que não gostamos, mas não conseguimos ver em nós mesmos".




DENIS RAFAEL ALBACH
email: dralbach@ig.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui