Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O PROBLEMA DOS CANDIDATOS -- 04/08/2002 - 07:17 (medeiros braga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O grande problema que enfrentarão os candidatos à presidência da república não é o confusionismo das pesquisas, mas, sobretudo, o volume de acusação que receberão dos seus adversários. Aquele que tiver um passado dígno, que tenha uma proposta esperada pelo povo brasileiro, que inspire confiança no compromisso e que esteja acompanhado por políticos de caráter, certamente, levará mais vantagem sobre os seus concorrentes. Isto, é claro, se dispor de tempo necessário na propaganda eleitoral para passar ao povo as suas mensagens. A não ser que conte com uma militância aguerrida por todo país, capaz de cobrir esta lacuna ou mesmo completar o espaço que faltou na televisão para expor suas idéias. Porque será a partir do guia eleitoral que iremos conhecer quem tem respaldo para crescer. Quem for podre, quem estiver acompanhado por maus políticos, quem estiver feito alguma coisa de errado na vida pública, certamente, se estiver em cima, cairá; ao contrário de quem tem um passado limpo, esteja bem acompanhado, não está metido em falcatruas, nem seja ligado com quem a elas tiver, com certeza, se este estiver lá embaixo, decolará e se não acontecer algum acidente de percurso, chegará à reta final. É verdade que há outros fatores influentes, como a política do benefício coletivo, a troca de votos por bens materiais, a promessa enganosa, as insinuações descabidas, as perseguições políticas, as pressões e ameaças de retirada de vantagens de funcionários humildes, cuja remuneração garantida não passa de um salário miserável. Mas, o grande fator para crescer ou diminuir está no que foi exposto e que será jogado na mídia, a partir da propaganda eleitoral gratuita. Esse dia se aproxima. É esperar pra ver.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui