Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Política & Casamento!! -- 19/04/2003 - 12:49 (Lucilene Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Política & Casamento!!

Não gosto muito de me envolver nesse tema “POLITICA”.
Mas confesso que estou meio que confusa com fatos expostos na mídia a respeito de decisões tomadas pelo partido que hoje governa nosso País.
A aposentadoria fica estipulada para homens a parir dos sessenta anos e mulheres cinqüenta e cinco. Quem tomar a decisão de se aposentar antes disso, perde cinco por cento ao ano de antecipação.
É ai que comparo a POLITICA ao CASAMENTO.
Algumas pessoas passam anos casados em busca dos mesmos ideais, mas resolvem se separar e cada um seguir sua vida, pois no casamento já não existe mais atração, cumplicidade, tolerância e amor.
Então cada um vai para o seu lado e começam a buscar parceiros para reconstruir suas vidas, só que esbarram numa dificuldade muito grande, pois na grande maioria dos casos eles buscam em outros, coisas que seus próprios parceiros tinham, só que antes eles não viam, talvez pelo comodismo da relação, pela falta de atenção e amor.
Hoje eu vejo isso acontecendo com o PT, antes ele defendia a classe trabalhadora, salários, direitos e agora no poder, parece que voltou a ser o partido do governo.
Esta fazendo exatamente o oposto do que dizia ser contra, pois como pode querer que em um País onde as pessoas são consideradas VELHAS aos trinta e cinco no Maximo quarenta anos se aposentem somente ao sessenta ou cinqüenta e cinco anos?
Como sobreviver numa sociedade onde pessoas não têm valor por sua experiência profissional e sim pela data que consta em seu RG?
Fico em duvida sobre o fato desse governo hoje, estar ai, tendo sido colocado por nos, classe trabalhadora que confiamos nas promessas e vemos hoje, que eles só queriam o poder e mais nada. Que se esqueceram dos ideais e das lutas e só buscam estar bem com os poderosos e o governo.
Esse casamento BRASIL & PT parece estar sendo ruim, mas acho que só para uma das partes, pois a outra esta cada vez mais sorridente, participando de encontros, churrascos, jantares, inaugurações e festas. Isso tudo um dia muito criticado pelo próprio PT, e hoje ele simplesmente faz o mesmo.
Enquanto isso, nos trabalhadores iludidos que seriamos defendidos e protegidos por esse partido, ficamos impotentes para questionar, pois embora sejamos muitos, não temos nenhum poder, o que tínhamos usamos, NOSSO VOTO, e agora vamos ter que amargar esses anos de poder de um partido feito de promessas.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui