Usina de Letras
Usina de Letras
215 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Aborto na rede hospitalar: o Estado financia o crime -- 09/03/2007 - 13:42 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Aborto na rede hospitalar pública: o Estado financiando o crime

por Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz (*) em 09 de março de 2007

Resumo: No próximo sábado será lançado o livro "Aborto na rede hospitalar pública: o Estado financiando o crime".

© 2007 MidiaSemMascara.org


No sábado, 10 de março de 2007, às 9 horas, na sede da Associação Nacional Mulheres pela Vida (Rua Humaitá, 172, Edifício Maria Adelaide, 5º andar, Bairro Humaitá, Rio de Janeiro), Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz deverá apresentar seu livro "Aborto na rede hospitalar pública: o Estado financiando o crime".

Com 144 páginas, tamanho 15,5 x 22,5 cm, o livro é uma monografia jurídica apresentada perante a Banca Examinadora da Faculdade de Direito da UFG, como exigência para obtenção do grau de bacharel em Direito. Foi aprovada com a nota máxima, e a professora orientadora sugeriu sua publicação.

A idéia central é a da inexistência do aborto "legal" no Brasil, após uma minuciosa análise do artigo 128 do Código Penal à luz da hermenêutica jurídica, do Direito Constitucional, do Direito Internacional e do Direito Natural. Assim, o aborto permence crime mesmo se praticado em mulher grávida em decorrência de estupro ou a pretexto de salvar a vida da gestante. E o Estado, guardião da legalidade, está traindo sua missão ao colocar o Sistema Único de Saúde à disposição da população para a prática do aborto.

Preço: R$ 5,00 (mais despesas postais)

Como foi o lançamento em Anápolis

Na segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007, às 21h 30min, no auditório da Faculdade de Filosofia São Miguel Arcanjo (FAFISMA), na presença de mais de cem pessoas, Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz fez, com o auxilio de um “data show”, a apresentação de seu livro “Aborto na rede hospitalar pública: o Estado financiando o crime” . Estiveram presentes, além de professores e alunos da FAFISMA, o Bispo Emérito Dom Manoel Pestana Filho, fundador do Pró-Vida de Anápolis, e vários seminaristas da Diocese.


Dona Carlinda, vítima de estupro, e sua filha Cíntia

Foi emocionante a presença da militante pró-vida Sra. Carlinda José da Silva Flávio, vítima de estupro, sua filha Cíntia Aparecida Flávio, e Rafael, filho de Cíntia. Os três já haviam estado presentes no plenário da Câmara dos Deputados em 25/11/1997, em um debate público sobre o aborto.


(*) Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz - Presidente do Pró-Vida de Anápolis

Telefax: 55+62+3321-0900

Caixa Postal 456

75024-970 Anápolis GO

http://www.providaanapolis.org.br




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui