Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->VOCE ENTENDE DE CINEMA? -- 27/11/2000 - 14:10 (Paccelli José Maracci Zahler) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Você entende de cinema?

Paccelli M. Zahler


Neste mês comemoramos os 500 anos do Brasil. Brasil, 500 anos! Este filme você já conhece. Ele se repete 24 horas por dia na sua vida, com muita ação, corrupção, roubalheira, impunidade, contas na Suíça, injustiça social, fome, pobreza, contrabando. Onde os heróis são espezinhados, humilhados e ainda conseguem viver com um salário mínimo de menos de 100 dólares por mês, o que para a elite dominante não passa de uma gorjeta. E só a elite é premiada!
Ainda respiramos o clima da 72ª edição do Oscar. muito luxo, muito glamour, atrizes lindíssimas, shows espetaculares na festa promovida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood , onde os filmes ainda nos permitem sonhar que um dia os heróis derrotarão os bandidos.
E você, que acompanhou tudo de perto e que gosta de cinema, saberia dizer qual o nome do filme a partir de algumas pistas?
Relacione a coluna A com a B e avalie seus conhecimentos de cinema

COLUNA A:


1) Bruce Willis come uma feijoada com repolho, ovo e batata doce. passados alguns minutos, vai correndo ao banheiro e desce o barro legal. Qual o nome do filme?
2) Marlon Brando vai a uma lanchonete em Paris acompanhado de Maria Schneider. Tomam um copo de Tang na hora da despedida. Qual o nome do filme?
3) Um chiclete conheceu uma chicletinha, casaram-se e tiveram vários chicletinhos. Qual o nome do filme?
4) Jack Nicholson ganha na loteria; acha uma lâmpada mágica com um gênio para satisfazer todas as suas vontades; descobre petróleo no quintal da sua mansão; e é assediado por todas as modelos de um desfile de moda internacional. Qual o nome do filme?
5) Whoopi Goldberg comeu alho, escovou os dentes, e se atracou num prato de cebola. Qual o nome do filme?
6) Em meio a um maremoto, um par de tênis afunda no oceano atlântico. Qual o nome do filme?
7) Glen Close escorrega no gelo e cai sentada em cima de um cachorro. Qual o nome do filme?
8) Um casal maneta tem um filho. Qual o nome do filme?
9) Trinta e três casais entram num bar de beira de estrada, bebem refrigerante e após algum tempo arrotam simultaneamente. Qual o nome do filme?
10) Tom Hanks quis prender a roupa com um grampo oxidado (enferrujado). sua mulher pediu-lhe para forrá-lo. Qual o nome do filme?







COLUNA B:


A) Mudança de hálito
B) O Titanike
C) Melhor Impossível
D) Sento em um dálmata
E) O último Tang em Paris
F) Ninguém segura este bebê
G) A família Adams
H) Forrest Grampo
I) O quinto elemento
J) A Rota 66


GABARITO:

1-I; 2-E;3-G;4-C;5-A;6-B;7-D;8-F;9-J;10-H


AVALIAÇÃO:

A) 1-4 acertos. Você não conhece nada de cinema.
B) 5-8 acertos. Você apenas aprecia a arte cinematográfica.
C) 8-10 acertos. Parabéns, você merece um Oscar!

(Publicado no Jornal PQP, Belém, PA)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui