Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Quem ama é feliz -- 04/07/2003 - 16:16 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem ama é feliz

Quem ama é feliz. É amado. Sorri para outro sorriso. Abraça um abraço. Beija outro beijo. Toca o corpo que lhe toca. Sente o calor de outro calor. As mãos seguram mãos que as procuram igualmente. Os gestos de carinho são retribuídos com carinho. As atitudes são aceitas por atitudes compreensivas. Os gestos nobres são recompensadas com gestos nobres. O cotidiano é bom, porque é aprovado, com amor, por quem ama.

Quem ama, ama a vida. É sensível e presente. Transborda solidariedade. A felicidade fala ao coração sobre as dores do mundo. Abençoado pelo bálsamo do amor, adquire maior discernimento sobre o valor da conquista e do fracasso na batalha entre amor e desamor. Não ignora o sofrimento, pois o amor é acompanhado por virtudes, como o amparo, ainda que expresso por meio de simples palavras de estímulo à perseverança.

Quem ama é paciente. Antes de pedir, agradece. Antes de falar, ouve. Antes de reclamar, argumenta. Não grita, fala. Não briga, dialoga. Não impõe, explica. Não sonha, constrói. Não exige, conquista. Sem interesse, auxilia. Sem arrogància, esclarece. Sem medo, respalda. Com calma, tranquiliza. Com amor, fala de carinho. Com fé, mostra o amanhã. Experiente, indica a senda do amor. Nada lhe caiu dos céus. É feliz, porque ama.

Republicação a pedido.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui