Usina de Letras
Usina de Letras
49 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20034)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4771)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->No ambulatório -- 03/07/2003 - 15:21 (LuRomana) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Jovens, muito jovens... realidades diversas, num breve momento, suas vidas se cruzaram. Ele entrou com o olhar baixo, retraído, sentando-se na desconfortável cadeira de ferro... Insegura, a garota perguntou, um a um, os dados básicos da vida do rapaz. Com voz rouca e baixa ele ia respondendo. Parecia distante, parecia não se importar. Terminada essa primeira parte, foi iniciada uma nova rodada de perguntas. Seus olhos quase não se cruzavam. Três vezes... ele tentara o suicídio três vezes... e pq? Um pouco chocada ela ia anotando resumidamente a história mal contada, repleta de lacunas. Tão jovem... ele teria uma vida inteira pela frente. Vida? Qual seria seu destino? Estava doente... o mundo em que nasceu o tornou assim. Ainda sofria com os atos violentos e humilhações do pai. A mãe apenas assistia a tudo com indiferença. Não estudou, nunca havia conseguido trabalhar. Estava completamente só... e doente... Ao terminar seu relato, ele fitou pela primeira vez a face consternada da jovem e sentiu uma ponta de inveja. Quanta sorte ela tinha na vida... Provavelmente, era nascida em berço de ouro, criada com carinho. Devia ser mais ou menos da sua idade e já havia conquistado tanto. Seu futuro estava garantido. Sentiu um nó na garganta. Já sem nada a dizer, os dois esperavam num silêncio constrangedor. Até que entrou na pequena sala um homem já idoso, com ares de todo poderoso. Rapidamente, olhou as anotações feitas pela jovem. Um pouco nervoso, reclamou de algo. Em seguida, entregou uma receita ao rapaz, recomendando que voltasse em um ano. Este, lentamente, guardou-a e saiu da sala, sem rumo, sem esperança. Enquanto isso, a jovem refletia... Sentia que não seria ali o seu futuro. Assim como o rapaz, não sabia o que fazer. Estava completamente só... e doente...


Comentários??
Escreva para:
luromanabr@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui