Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->SALA DE VISITAS -- 02/07/2003 - 21:48 (Maria Luiza Kuhn) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SALA DE VISITAS

Gostamos de ter uma sala de visitas. Arrumada e sempre limpinha para esperar e receber.
Podemos e precisamos optar as vezes por ter uma sala mista. Visitas, estar íntimo etc.
Aí nossa cultura germànica (das mulheres)fica a ditar normas e ficamos num dilema interior: eternamente arrumamos a sala e "brigamos"com os nossos clientes internos (filhos, cónjuges, cachorros etc.) ou curtimos a bagunça. Pelo menos comigo sempre é assim.
Bem, na sala da minha casa tem uma lareira. Podemos ascender um foguinho nos dias de frio. Tem um conjunto de sofá meio velho. Uma manta de algodão e uma de crochê feita pela minha mãe. Tapete eu adoro, mas agora tem não. Por causa do Chiam, que é o cachorrinho da casa e que tem livre transito fora e dentro, para loucura de alguns dos habitantes da casa.
Por acaso tem duas mesas de jantar. Uma maior e outra menor. Raramente reunimos todos, mas as vezes dá. A mesa menor serve atualmente para se colocar jornais, revistas, filmes, cadernos especialmente nos finais de semana.
Tem uma TV lindona e nova, usada muito para "sessões"de cinema doméstico. Não tem telão, mas com um pouco de criatividade e imaginação pensamos as vezes que é um home theater.
Dia desses achamos que estava faltando algo na sala, e radicalizamos: Salvamos uma boa e velha estante. Feia coitada, de tanto caminhão de mudança. Demos um trato nela. Pintamos de verde e trouxemos os livros para a sala.
Aos domingos parece que passa um furacão nesta sala. É almofada, bandeja de lanches e até colchonetes se juntando à bagunça.
Se eu gostaria de um sofá novo?? Claro que sim, de preferência destes bem chiques e modernosos ..
Mas o que eu quero mesmo é o calorzinho da lareira e o sol na janela da minha alma. O brilho nos olhos dos meus filhos no espelho do meu coração.
A mão do meu companheiro sempre ao alcance da minha.
Jornais pelo chão, muitos livros e verdadeiros valores semeados em cada um.
O que eu quero mesmo é a alegria contida nas conquistas que dividimos. Quando brigamos, porque brigamos e discutimos, quero ver a prática do perdão, nem que seja no silêncio, na tolerància e na aceitação (que difícil!!!).
A sala de visitas faz parte da sala mista, porque os verdadeiros amigos são sempre bem vindos.
Por hora está bom assim.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui