Usina de Letras
Usina de Letras
49 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62329 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50708)

Humor (20054)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140843)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->A MALDIÇÃO DA ROSA BRANCA - PARTE XVI -- 16/04/2003 - 13:50 (Angellus Domini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CAPITULO XVI.

A Noticia caiu como uma bomba sobre a cidade. O vice-prefeito fugiu com a primeira dama. Por alguns dias, a cidade se esqueceu um pouco dos assassinatos, e os comentários eram sobre a misteriosa fuga de Francisco e Judite. Agora, todos concordavam que Ângela e Antony iriam finalmente se acertar. Por uns dias a cidade esqueceu de sua terrível história e voltou a aparente tranqüilidade do interior, onde a vida conjugal, e os problemas dela rendem dias de conversas e fofocas. Dias este que logo se dissiparam com o encontro do corpo de Beatrix por um grupo de meninos que estavam brincando à margem do rio, e enxergaram ao longe o corpo, escondido entre arbustos. Estavam já em decomposição, e foi reconhecida posteriormente pelas roupas. A autopsia revelou que fora assassinado com dois tiros no rosto e um no peito.

A cada dia que passava o clima ficava cada vez mais pesado na delegacia de Santa Cecília. Joana, que viera substituir Guilherme Pádua, porque o prefeito o achara incompetente para resolver três crimes, já contava com mais três assassinatos, e um atentado contra um policial, e não conseguira identificar o bandido, que tudo indicava ser o mesmo. E parecia seguir um esquema. André, Valquíria, Benedito e Jorge tiveram a casa revistada. Na seqüência dos assassinatos, todos tiveram contatos entre si e se encontraram na véspera dos assassinatos. Joana começou a ligar os fatos, e um fato lhe ocorreu. Chamou Gina e Tom e foram para o hospital para falarem com o policial Adelmo.

Adelmo parecia melhor. Porém o acidente lhe causou traumas nas vértebras, e ele ficaria por um tempo sem poder andar. Talvez para sempre. Ele recebeu os policias com um sorriso. Estava mais calmo que de costume:
- Vejo que vieram buscar seu melhor policial. Desculpe delegada, mas se for para correr atrás de bandido, por uns tempos estarei com certa dificuldade.
- Mas és forte, Adelmo. Em pouco tempo poderás correr atrás do bandido que quiser, mas agora preciso mais de sua memória. Quando Jorge Salas, o peruano, morreu, você foi até a casa dele e encontrou três mulheres. Quem eram?
- Bem doutora, achei irrevelante no momento. Eram professoras amigas dele. A dona Ângela, a Sandra e a jovem Beatrix.
- E no dia em que você foi atropelado, você disse perseguir a jovem Beatrix, porque ela estava na casa do tal Jorge.
- Sim. Ela estava saindo da casa dele... Espere, tem uma coisa que havia me esquecido. Tinha mais alguém lá. um vulto, não sei. Mas tinha alguém lá.
- Era a Sandra. Tenho certeza
- Mãe, - intervém Gina, achando absurdo que tal hipótese, - a professora Sandra era amiga do Jorge, e mais, ela estava cuidando da mãe doente.
- Gina, ninguém, pelo que me informei ninguém sabe ao certo se ela realmente tem mãe que mora aqui perto. E mais, seguindo a lógica do assassino, tudo levaria até ela. Todas as vítimas eram ligadas umas as outra. O André era namorado do Valquiria e amigo do Benedito. O Benedito, uma noite antes da Valquiria morrer, estava jantando com o Jorge e com a Sandra. O Jorge morreu, e pela lógica, a próxima seria a Sandra. Mas ela persegue a jovem Beatrix, que estava buscando algo na casa por saber alguma coisa, atropela a testemunha, no caso o Adelmo, e mata a Beatrix. Se esconde Deus sabe onde, e volta com um álibi pefeito. Tom, verifique o endereço da mãe da Sandra, e Gina, busque informações da estação rodoviária ou nos postos de gasolina da região se alguém via a Sandra saindo da cidade. Pode ser apenas uma intuição, mas tenho quase certeza de que a Sandra está envolvida com isto. E você, policial Adelmo, melhore logo.

Antonio e Gina saíram em busca de informações que confirmassem o paradeiro de Sandra. Na noite em que Beatrix foi assassinada ninguém viu Sandra sair da cidade, nem de carro, nem de ônibus. Descobriram que ela pediu muitas pizzas pelo telefone. Nada mais. Da família dela ninguém tinha o endereço.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui