Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50607)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A MELHOR FORMA DE AMAR -- 24/06/2003 - 06:14 (DENIS RAFAEL ALBACH) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A melhor forma de amar

Não poupe tempo para o amor. Ele não é um simples descuido do acaso. Mas é mais misterioso do que se mostra em sua grandiosidade. Está além da transparência camuflada dos olhares dos apaixonados. Esses que se amam desesperadamente, eles não sabem o que é amar. Os que se dizem eternamente apaixonados, desconhecem o dom maior: são apenas criaturas viajantes num caminho de perigo, estreitos na expansividade e na longevidade que se leva o próprio amor.
Tudo o que lhe falarem, cuidado! Isso ainda não é amor. As promessas fáceis que encantam os sentidos, comovem em vibrações divertidas as partes escondidas do corpo e piscam os lugares mais tímidos mas também os mais ousados, não traz em si o encontro do amor. Os toques intencionais de lábios melosos na descida do pescoço que arrepia a nudez íntima da alma e comove a espinha dorsal, está longe de qualquer resultado de amor. Nem mesmo o universo que se refugia por detrás das palavras declarativas chega perto da verdadeira virtude divina; são singulares manifestações que alguém um dia conheceu,outro dia passou, leu, releu, repassou e disse ser isso amor. Não se iluda: o amor não está nas palavras. Não se engane diante de tantas ilusões! A paixão,o namoro, os beijos,o sexo, o caso dos amantes, os encontros escondidos, já são segredos revelados. Mas em nada disso flui o potente e fiel amor.
É essa a busca incançável que mostra todo vazio corrompido da alma e a fadiga ao encontro do que sustente o espírito. O amor veio e trouxe a ilusão dos séculos: ele não caberia no coração! É um riso pensar assim. Que se o amor vem e morre junto ao corpo no último suspiro, ainda não foi amor. E se se morre de cansaço ao final de um orgasmo feliz, também nada disso é amor. Ele não está entre as pernas, em nenhuma parte visível ou tocável do corpo. E é por isso que se perdem à procura do que não encontram, pois o amor não vem da busca fácil, numa hora marcada, com tempo determinado. Ele foge a todas as regras e a todas as imperfeições. Por isso não o conhecemos verdadeiramente. Apenas acreditamos.
Ele está nas partes irreveláveis e assim não o compreendemos na sua perfeição. E existe um elo inquebrável que leva o desejo de quem deseja a quem se deseja como um cordão umbilical que nutre numa proporção controlada e sustenta uma vida. É ele este laço de ligação entre duas almas que se desejam, reciprocamente ou não. E, misteriosamente, tudo faz acontecer pelo sentimento da fé inigualável. E assim é o amor: você pode amar alguém mesmo não estando perto e ainda que seus olhos não o alcancem o amor pode fluir com uma igual qualidade abençoada. Amar é dar uma benção para alguém,pois o amor vem de uma ligação divina. Você pode amar alguém ainda que ele não seja seu, e os braços dele estejam nos braços entrelaçados de outro corpo. Assim o amor se faz capaz, desalinhado de todo ciúme e de toda possessividade. Amar é a melhor forma de deixar o outro livre. Longe de qualquer egoísmo, vaidade ou conceitos. Não ame como os amantes desesperados nem como os idólatras do amor que veneram em si a pessoa amada. Nada disso é amor. Se você quiser amar alguém, ame-o de uma forma incondicional que é a melhor forma de amar!Um amor que não se prende ao tempo, aos caprichos, a quaisquer caprichos, às cores, às rugas da idade, tamanho, classe, lugares, promessas... Talvez, sem medida, depois, poderá encontrar todo amor dado retribuido sem espera pela presença divina da felicidade. Ame intensamente! O amor é a vontade de fazer o outro feliz!

Denis Rafael Albach
dralbach@ig.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui