Usina de Letras
Usina de Letras
76 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62308 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10398)

Erótico (13576)

Frases (50697)

Humor (20046)

Infantil (5466)

Infanto Juvenil (4789)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6217)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O Engano -- 18/06/2003 - 01:16 (Thomaz Figueiredo Magalhães Neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estava chegando o Natal, e aos cinco anos eu já sabia há meses o que queria ganhar. Um carrinho desses de montar dentro e andar pedalando. Sonhava, sonhava e sonhava. Aí teve o aniversário da minha irmã, que é pertinho do Natal, e na festa apareceu o papai-noel, um empregado do meu pai, fantasiado.

Esperei super comportado a minha vez de fazer o pedido, que foi só um, o carro de montar. Para facilitar expliquei até que podia ser um jipinho, caso não tivesse carro lá no céu. E fiquei ao lado dele, solícito, sonhando e fingindo que era solidário com as outras crianças, para dar uma boa impressão.

Por estar meio atrás, percebi que ele usava uma máscara. Eu já desconfiava mesmo, mas para ganhar o carro de montar valia tudo. E quando vi já havia lhe arrancado o disfarce. Bem, como era a praxe de família naquele tempo, levei uma surra da minha mãe e outra do meu pai. Minutos depois sonhava de novo, mas achando que corria risco de ser mal interpretado por Deus.

Chegou o Natal e o meu carro de montar: um carrinho pequeninho de plástico desmontado que era para ser montado... e ainda diziam enquanto eu chorava, "que gracinha, se expressou mal".

Acho que foi nesse Natal fatídico que resolvi ser jornalista para nunca mais ser acusado de tal infàmia.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui