Usina de Letras
Usina de Letras
114 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Paulo Betti -- 12/04/2003 - 19:52 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Coluna do Machadão de 12 de abril de 2003
Paulo Betti

Sábado de manhã todos na redação aguardando o baile mensal do Clube da Amizade de Sorocaba. Vilella está amaciando os sapatos que irá usar na noite dos girassóis.
A única coisa que todos sabem é que será mais uma noite memorável com todos vestindo roupa de cor de girassol.
E o Paulo Betti vem?
pergunta João Alves, nosso querido sapo da redação.
Vilella pergunta, vem onde?
Não sabes ainda que este patrimônio nacional está de filho novo?
Isto eu sei responde João, mesmo nome do filho do Paulo.
Gostaria de saber se iremos ter digo ler a coluna dele para ler no Cruzeiro de domingo.
Ahhhhhh este é algo para os adivinhadores, responde Machadão com um ar de bronca.
Por que esta cara de bronqueado?
É que não sabemos o que está se passando ...
Logo o pé de cabra, que nunca falhou mesmo quando estudava nos estates pela bolsa da fundação Fulbright ou Galbright ... não importa o que importa é que mesmo nos tempos do telex ou da correspondência formal o Paulinho, nunca deixou de comparecer no café da manhã de muitos lares na hora do café preto (forte) e bolo de fubá.
Em tempos de internet muitas escritoras e apreciadoras de textos simples e inteligentes esperavam, na Áustria, Inglaterra e Alemanha a coluna desta figura conhecida internacionalmente. que para todos é de Sorocaba.
O melhor é ir ao baile e na volta podemos ver pela net se a coluna foi postada ou não.
Machadão fala, falei com ele várias vezes esta semana e ele não disse se a coluna sai ou não sai amanhã.
Será que o Jô Soares aquele homem falante, está sabendo disso?
Enfim vamos aguardar com calma ... pois não imagino começar os domingos sem o incomparável Paulo Betti.

Douglas Lara - Editor
Acontece em Sorocaba
www.sorocaba.com.br/acontece
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui