Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Educação -- 27/07/2002 - 18:35 (Rodney Peck) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Olá, falarei sobre a educação no Brasil.

Bem, sabemos de que a educação não anda lá essas coisas de colocar no mercado pessoas altamente qualificadas, salvo algumas excessões.

Vejamos aqui algumas palavrinhas que eu li, e li muito bem, na qual essas pessoas estudantes de faculdades escreveram para mim:



SERTO (que deveria ser CERTO)

GEITO (que deveria ser JEITO)

INTENSSÃO (que deveria ser INTENÇÃO)

TABÉLA (que deveria ser TABELA)



Bem, aí está só um pequenino exemplo de palavras escritas erradamente!!

Note que as palavras foram escritas com base na fomena, ou seja, com base na fala, ou seja, as pessoas estão escrevendo as palavras conforme falam, ruim né??

E não é por menos, os professores também andam cometendo erros graves sem falar de que, todo santo ano, os professores fazem greve!

Já no normal o aluno nada aprende com greve então.. nem dá p/ saber como ficaria os alunos.

Também fiquei sabendo de que, em muitas escolas os professores agem de forma bem errada, vejam vocês a cena que presenciei:

Tava eu caminhando por algum lugar e numa esquina, havia dois carros p/ fazer a entrada em uma determinada rua, no carro de frente uma mulher que não sei se ela não estava conseguindo mudar a marcha ou outra coisa qualquer, e isso estava dificultando dela de entrar rapidamente e o carro que estava atrás, era de uma lotação escolar e pasmem, quando essa lotação resolveu ultrapassar o carro da moça, o garoto que estava sentado na frente que, não devia ter mais do que 10 anos, xingou a mulher falando uns palavrões!!

Pode??

Fiquei horrorizado com o que vi e mais ainda com o que ouvi!!

É claro que, não é só o professor quem leva a culpa, os pais também, tem uma bela de uma influencia nessa educação!!

É interessante porque, para xingarem, essas pessoas estão sozinhas, mas na hora em que é xingado, tá ele e mais um grupo de pessoas querendo tomar satisfação... verdade??

Mas voltando ao caso educação:

Os professores estão muito atrasados com relação aos ensinamentos, pois vejo muitos alunos, resolverem problemas de forma limitada, visto que, sempre há maneiras diferentes de serem resolvidas.

O que quero dizer é que, os profesores ensinam aquilo de que aprenderam e só, eles não pensam em melhorar, usando tecnicas novas ou melhor não querem usar a criatividade, vejam só:

Em uma escola, uma professora de matematica estava ensinando um tipo de equação quando um aluno do nada, mostrou uma formula mais facil para resolver a equação e esta professora simplesmente resolveu dar razão p/ o aluno e a partir daquele momento, ela passou a ensinar tal como o aluno mostrou a ela!

Viram?

No lugar da professora ser criativa, foi o aluno quem colocou a cerebro para agir e achou uma maneira mais facil de resolver a tal equação.

Os professores também não se reciclam, pois há mutos alunos fazendo perguntas e ficam sem respostas porque os professores não sabem responder!

Isso é ruim né?

É claro que, vão me dizer de que, há alunos que são bons, como um exemplo um calouro que neste ano (2002), passou em 4 vestibulares sendo que, uma delas era para prestar na USP!

Ele realmente é bom, mas não acredito que seja o resultado do que ele aprende na escola por só, e sim, que ele tomou a iniciativa de querer aprender mais e foi em busca de melhores conhecimentos!

Não sei que tipo de fontes ele usou (internet, professor particular, ou outra qualquer).

Lembrando de que, os avanços de que estamos presenciando, se deve aos pesquisadores e não professores, portanto, quem deveria ensinar no lugar dos professores eram os pesquisadores!

Mas não sei se existe uma lei que dita de que, pesquisador não é professor ou não tem o poder de ensinar!!



De qualquer forma, o que está precisando urgente é de reciclagem nos professores, inclusive os professores de outra materia que não seja o portugues pois eles também, precisam mostrar um bom portugues!

Já que professores de outras materias ensinam somente essa materia e se esquecem do portugues... e portanto o motivo pela qual acabamos por ver certas palavras escritas erradas!!

Que o ministerio de educação pense rapido antes de que, o Brasil tenha mais um dialeto... que seria chamado de dialeto falado ou dialeto fonetico...rs...





(Autor: Rodney Peck)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui