Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62264 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10378)

Erótico (13571)

Frases (50653)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Igreja e a Biblia -- 27/07/2002 - 18:26 (Rodney Peck) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não sei se esse texto se enquadra em artigos, de qualquer forma, aí vai...



Agora irei falar sobre a Biblia.

Todos sabemos de que a Bíblia foi escrita por pessoas usadas por Deus para registrar os feitos Dele!!

Até aí, tudo certinho e, para aqueles que possuem mais de 30 anos, e são evangelicos devem ter visto uma Biblia que na maioria possui a parte de musicas na qual o nome dado a essa parte é Cantor Cristão!

Mas de uns 15 anos para cá começou a mudar muita coisa, primeiro que criaram um novo Cantor, intitulado de Hinario para Culto Cristão.

Bem, até que é aceitável esse hinario pois não mudou quase nada e sim, apenas acrescentou mais musicas (hinos).

Mas e sobre a Bíblia?

Bem, a Biblia que possuo tem palavras dificeis e é por causa disso é que existe o pastor, para explicar o significado dessas palavras dificieis porém, dentro do contexto religioso!

Mas de uns tempos para cá, as Biblias mudaram!

Mudar a capa, tipo ficar colorida, com jeans, assim ou assado, nada contra mas mudar o conteudo??

É ruim e mais, algumas Biblia já possuem alguma explicação das palavras dificeis, além de que mudou as palavras colocando na linguagen de hoje!!

Vejam os tipos de Biblias que existem:

Biblia jovem (essa tive o desgosto de fazê-la, já que trabalhava numa empresa de editoração eletronica e foi contratata para fazer essa tal Biblia e o chefe deu a responsabilidade a mim...)

Biblia para homens (acho que ainda não chegou ao Brasil)

Biblia para mulheres (acho que tbm não chegou ao Brasil)

Biblia para crianças (já no Brasil)

E outras tantas de que já me esqueci agora.

Bem, se continuarem a lançarem Bilbias assim, o pastor perderá a sua função que é explicar os significados das tais palavras dificeis que há na Biblia!!

Espero que, as empresas detentoras do direito de publicar Bilbias, escolham logo uma para ser a Bilbia padrão.

Caso contrario, num futuro proximo, iremos ver Bilbias para lésbicas, gays, drogados, e por ai vai!



(Autor: Rodney Peck)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui