Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62265 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50654)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Aborto, a pergunta que não quer calar -- 27/07/2002 - 18:20 (Rodney Peck) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Agora falarei sobre aborto, uma tema muito polemico que gera discussões interminaveis, tanto do lado da comunidade como pelo lado governamentais.

Vejamos, uns dizem ser contra o aborto de qualquer maneira, outros dizem ser contra porém, em casos raros aprovam, já outros aprovam livremente o aborto.

Falarei sobre o aborto pelo lado espiritual, ou religiosamente!

Sou contra o aborto, sim, pelo simples fato de que, não se deve matar alguém mas, sim, há um porém que devemos analizar.

Só ser contra sem raciocinar o motivo, não é algo que se faça pois, precisamos sim, sempre analizar em tudo quanto é angulo o problema.

Vejamos, uma gravidez indesejada, não é motivo de aborto, mas se a gravidez foi em resultado a estupro, pode ocorrer de ser viavel o aborto, desde que, a gravidez venha a trazer problemas fisicos a mÃe ou a propria criança que está sendo gerada.

Aí é que entra o tema aborto, fazer ou não fazer?

Vamos ser mais detalhista:

Suponhamos que você, marido, venha a saber que a sua mulher fora estuprada, e como resultado, a gravidez.

O que você faria?

Manteria a gravidez e ficara com a criança?

Manteria a gravidez e após nascer, daria a criança ao estuprador?

Pediria que a mulher abortasse, de qualquer jeito?

Caso o medico constate que, se a mulher continuar a gravidez um ou outro poderá vir a ter seguelas ou até morrer. - ele pediria que a mulher abortasse?

Bem, dificil né?

E se no lugar da mulher for uma jovem adolescente ou até mesmo criança?

Aí a questão vai ao extremo, verdade?

No geral, os evangelicos são contra o aborto sem duvida, mas muitos se esquecem que, quem decide as coisas da vida é Deus e não eles!!

Portanto, de nada adianta uma pessoa ser contra o aborto se Deus assim desejar que alguém da familia dessa pessoa aborte!

Não será essa pessoa quem irá impedir Deus de realizar a vontade, verdade?

Afinal, o que Deus dá, também pode tirar!!

Fico horrorizado em ver que há pessoas que se dizem ser crentes mas que falam: magina, Deus não seria capaz...

Falam, como se conhecesse Deus, ou soubesse da capacidade Dele.. pode??

Algo que nunca ninguém conseguirá saber!

Eu mesmo não sei o que o meu Deus é capaz, por isso mesmo eu nunca fico dizendo o que Deus é ou não capaz de fazer!

Uns acham argumentos na Biblia, mas se esquecem que a propria diz que Deus, é um ser que não fala o que deseja fazer, pois se assim fosse, ficariamos sabendo tudo de nossa vida e aí, perderia a graça!

Já pensou, você sabendo que vai sa casar justo com a pessoa que você considera seu(sua ) inimigo(a)?

E se soubesse que você viveria sempre de baixa renda? Pior é se soubesse que morreria de Aids ou outra doença que ainda não há cura de fato!!

Ruim né???

Por essas e outras é que Deus não revela como será a sua vida e mais, Ele sempre está ditando as regras a cada dia que passa!

E por esse motivo que, se a mulher que está gravida decidir abortar, isso é quase certo de que, seja que Deus quer assim, é claro que, nem sempre é assim, pois muitas vezes nossas vontades não conferem com a vontade de Deus!

Mas voltando aos argumentos Biblicos.

Como ia dizendo, há passagens na Bilbia que diz que nenhuma pessoa tem o direito de tirar a vida de outro, o que estou de acordo, mas a Biblia é um livro surpreendente a cada dia que passa!

Pois hoje, entendemos uma coisa em relação a um determinado trecho da mesma, e amanhã, endenteremos outra, aí, junta-se o que entendemos ontem mais o de hoje, o nosso conhecimento vai apliando!!

É assim, que devemos fazer sempre, no lugar de ficarmos falando o que deve ou o que não deve ser feito, poderiamos perder tempo lendo mais a Biblia e obviamente aprendendo mais e mais!!

Bem, voltando ao assunto do aborto.

De que adianta o marido falar p/ a mulher que não aborte se apos a criança nascer uma das duas morrer??

Ou seja, Deus quis evitar que, ao mesmo tempo o casal ficasse feliz c/ o nascimento da criança (gerada de qualquer maneira, estupro no normal, etc) e logo depois omarido ter a noticia de que, ou a criança ou a mulher morreu em decorencia de problemas que ela tinha desde o inicio da gravidez!

Precisamos sempre estar atento ao que acontece em nossa volta, pois tudo tem o seu proposito!!





(Autor: Rodney Peck)





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui