Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta a Renato Junqueira! -- 11/04/2003 - 17:19 (Ricardo Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carta a Renato Junqueira!

Certa feita, pensei também, que a Usina de Letras pudesse ser um local onde pessoas com certos gostos comuns, pela leitura e escrita, pudessem se reunir e trocar idéias. Mas, a realidade se mostra diferente. E muito...

Isto não impede todavia que algumas pessoas possam construir aqui, neste espaço, um local de troca e de criação de novas relações e desenvolvimento de seus intelectos. Enquanto outras, hão de emburricar repetindo motes e replicando ecos de outrem.

Pela Usina de Letras correm ironias, mensagens cifradas, montagens, remontagens e desmontagens de textos próprios e de terceiros. Coisa bem louca de ver em algumas inserções que fazem aqui.

Em dado momento... a chamada, título ou comentários, que fazem para chamar atenção a um texto no Quadro de Aviso são obras dignas de nota. Mas, a proposta da Usina de Letras parece-me ser, apenas um veículo de contato e não algo crítico envolvendo-se com quem publica. Não se tem como discutir isso e sim, aproveitar os recursos que ela nos dá.

Isto posto, vê-lo desafiar a Milene e a resposta que ela deu me deixa a pensar...

Alguns aqui usam uma estranha linguagem de comunicação e qualquer interpretação/análise de qualquer texto não resistiria até um próximo texto ser inserido pelo mesmo autor discursando de forma totalmente inversa ao que se dirigiu anteriormente.

Algumas pessoas aqui disseram jamais fazer o que fizeram e fazem... Mudaram de lado e, mudaram de lado, novamente. Isso é coisa comum de se ver quando um possível palco se apresenta para atores. Eles não têm compromissos com o personagem senão quando estão em cena.

Teria algum infeliz talvez achando que as pessoas não podem mudar?

Não é questão de poder mudar. Algumas, não deveriam mudar pois assim teriam uma identidade coisa que as sucessivas mudanças retira delas esta característica e as joga numa vala comum de personagens virtuais.

A vida passa, independente dos cães ladrarem ou não, para a caravana...

A religiosidade, assim como o sectarismo tem tomado conta de alguns temas pela Usina de Letras... senão ainda, as tricas e futricas dando conta de ofensas pessoais passadas no ou fora do Quadro de Avisos. Volta e meia me vejo lá tendo de ler alguma referência a fatos que não vi/li em público.

Enfim... se os demais usineiros que você cita preferem sentir um certo desprezo mordaz pelo seu desafio a debater alguns temas que considero interessantes, eu estou disposto a trocar idéias contigo envolvendo, inclusive, alguns comportamentos aqui.

Penso que a tribuna livre do QA foi rompida mas, a Usina de Letras tem uma dimensão bem maior do que a que o Quadro de Avisos, sugere.

um grande abraço, solidário,
Ricardo Oliveira


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui