Usina de Letras
Usina de Letras
231 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A noviça no bate papo..., -- 11/11/2000 - 02:47 (Agostinho M. da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um rico fazendeiro amava tanto sua filha, que não permitia que ela namorasse ou sequer tivesse amiga de famílias desconhecidas; essas amizades não poderiam ser nunca do sexo masculino.
Ela sempre brincava perto da mãe ou de empregadas de confiança.
O seu pai, fazia questão de exigir dos empregados da Fazenda, que não dirigissem olhar para sua filha. Ela era vigiada de longe, pelas senhoras dos seus ajudantes e quando algum trabalhador, ousava lançar um pequeno olhar de curiosidade era demitido. Na fazenda, só trabalhava homens casados.
O rico homem que atendia pelo nome de Jerônimo, sempre gratificava bem, quem denunciasse um empregado, que ousassem desrespeitar suas ordens.
A menina foi crescendo e com as melhores professoras da região mineira, aprendia tudo que precisava; estudava em casa.
Um dia cansada daquela vida, e não podendo fugir do destino que o genitor decretou, achou uma saída. Dedicaria seu tempo ao ensinamento da religião; única maneira de sair de casa.
Seu pai não permitiria que ela entrasse em uma Faculdade. Dizia que era o local se formava para se separar da família. Ali os jovens conheciam tudo sobre a vida e geralmente se perdiam no vício e no sexo.
Como não tinha opção a moça, fez o pedido ao pai, dizendo que queria servir a Deus. Gostaria de estudar em colégio de Carmelitas, talvez encontrasse a paz que sempre sonhou.
O senhor Jerônimo. Prontamente providenciou uma escola de freiras para sua filha, que ali se dedicou com muito amor a causa de Cristo. .
Um dia à jovem moça, que usava o nome de Aurora; recebeu pedido da Madre superiora, para que fosse ao escritório do convento, pegar à Bíblia que ela havia esquecido sobre à mesa.
Chegando lá, deparou com um computador igual ao do seu pai. Tinha uma louca vontade de conhecer informática, mas seu genitor, não permitia.
A Madre sabia que aquela moça não tinha nenhuma vocação para servir ao Senhor. Um dia teve uma idéia para ajudar a modificar o destino da jovem.
Começou a ensinar informática e pedia que Aurora não comentasse nada em casa. Já que ela queria fazer uma surpresa ao destino da moça.
A futura noviça, dedicou-se com afinco e aprendeu tudo. Tinha os melhores livros em mãos. Tudo que solicitava do pai era prontamente, atendida.
Certo dia descobriu a sala de bate papo, de um site famoso. Perguntou a sua superiora se ela permitia que ela entrasse naquela sala. Recebeu um sim, e toda às noites ficava navegando.
Como era muito tímida, passou a usar o apelido de Sonho do passado. Fez muitas amizades e tinha uma que já era muito especial, e usava o apelido de Touro sentado.
Todas às noites conversavam e daí começaram a trocar mensagens por e-mail, pensando que estava teclando com um homem.
Em pouco tempo, fizera uma grande amizade. Todas noites estavam eles trocando mensagens.
A Madre, sentiu que aquela jovem não mais era à mesma. Havia brilho nos olhos e muita ansiedade para que chegasse à noite. Nos dias de temporais, o computador não era ligado. Havia perigo de queimar o “modem”; o que deixava Maria Helena muito triste. Era uma noite que não conversaria com seu amor.
Em um dos finais de semana, em que Aurora foi passar o fim de semana em casa, e lá não encontrando seu pai que tinha viajado para outra Fazenda no interior do pantanal Mato-grossense, perguntou se sua mãe permitiria que ela usasse o computador do pai.
A senhora, muito tímida quando perto do pai e muito faceira quando ele não estava; prontamente permitiu.
Aurora, percebeu que o pai não tinha colocado senha para proteger seu micro e qual foi sua surpresa que quando abriu o micro, e entrando nos documentos encontrou suas mensagens arquivadas no Word.
Foi um choque terrível! Não sabia o que fazer. Atordoada gritava, queria saber se era o pai que ficava no bate papo durante à noite. Ninguém sabia responder. Foi um martírio e a moça não agüentando, aquela verdade que aparecia no seu pensamento: “só podia ser o pai, o homem que navegava com ela”., e acabou sendo internada em um Hospital de uma cidade próxima, completamente fora de si. Não contou para ninguém o que tinha acontecido.
Entre a vida e à morte, ela não reagia aos medicamentos. Queria morrer. Mas com o tempo e com ajuda de psiquiatras e psicólogos, ela foi aceitando e pediu para retornar ao convento.
Sua mãe, mudou muito; nunca mais foi a mesma. Vivia chorando pelos cantos da residência. Passaram meses e um dia ela retornou ao convento e jurou nunca mais usar o computador. Mas a Madre, percebendo que aquela noviça não tinha vocação para servir a Deus, achou por bem tentar mudar outra vez o destino da sua subalterna.
Aprendeu a navegar e encontrou o apelido Touro sentado, na sala. Perguntou qual o verdadeiro sexo daquele apelido. E a resposta foi de que era mulher. Então ela disse o que tinha acontecido com Maria Helena, e não percebia que sua companheira de sala não respondia.
Ela insistia, mas não obteve resposta, percebeu que o nick tinha saído da sala. Nos dias seguintes tentava todas às noites entrar no bate papo, mas não encontrava mais o apelido que tanto mal fez a noviça.
Quando ia desistir, alguém perguntou porque ela não tentava mandar uma mensagem para o e-mail da Touro sentado? Ela, então usou o apelido da sua noviça e acabou obtendo resposta.
Marcaram um encontro no colégio, e soube que aquele Touro sentado, simplesmente era a mãe da jovem, que todas às noites ficava com seu marido navegando e depois de namorar bastante virtualmente; acabavam sempre fazendo sexo como fossem amantes. Aquela senhora de nome Sandra, nunca poderia imaginar quanta maldade estava fazendo com sua filha.
A Madre não podia aceitar aquela situação. Não sabia o que dizer. Pensava muito! Não encontrava uma solução para solucionar aquele problema.
Era Domingo, Aurora pediu a Madre se ela podia ouvi-la. Tinha algo muito grave para contar e queria fazer uma confissão..
A Santa Madre, prontamente chamou a jovem e perguntou o que ela tinha feito de errado? A jovem noviça revelou que sabia de tudo, e estava certa que Touro sentado era seu pai, mesmo não conversando com ninguém. Era o momento que a Madre precisava e disse para a jovem, que ela estava errada. Aquele Touro sentado era sua mãe. A moça incrédula, não entendia nada. E com jeito a santa Madre explicou tudo.
A superiora após relatar tudo, medindo cada palavra, perguntou como Maria Helena soube?
A moça disse que sua mãe tinha um bezerro, e que por muitas vezes ouvia ela conversando com o animal. E, sempre que o pai conversava falava de um Touro sentado e eles acabavam rindo. Ninguém poderia supor que era sobre o bate papo.
Falavam como código. Perguntava sempre se sua mãe iria colocar o Touro sentado para pastar, já que ele adorava quando isso acontecia. Dando a entender que era o bezerro da mãe. Ela então juntou tudo e chegou aquela conclusão. Só que errou quem era o Touro sentado. Passou a entender tudo.
A noviça então percebeu que mundo ela vivia e seus pais, não era bom. Revoltada pediu licença a Madre e disse que ia embora. A Madre tentou demove-la mas não conseguiu. Perguntou se ela tinha dinheiro e que qualquer dificuldade ligasse para o convento. Aurora, prometeu que nunca faria algo que envergonhasse sua moral e ao colégio que ela amava.
A Madre sorriu e a noviça foi para seu quarto, aprontou sua mala, despediu-se das amigas e um abraço demorado na Madre e depois de muitas lágrimas ganhou às ruas.
Disse para ninguém se preocupar. Ela ia ser feliz, e mostraria que o mundo é bom.
Como gostava de cantar foi para uma praça e alegrava às pessoas que passavam. Dizia sempre alegremente um “Bom dia” para todos, cantando uma música em que dizia que o dia começava com um “Bom Dia”.
Os transeuntes que passavam, eram saudados alegremente e muito contente jogavam um dinheiro em uma caixa que um rapaz colocou de propósito, perto da jovem. Ela não percebeu que o rapaz assistia tudo, sentado em um banco de jardim, próximo.
Ela percebendo o jovem que não tirava os olhos dela e o chamou para participar. Ele prontamente levantou e aproximou-se da jovem, perguntando se ela permitia mesmo? Brincaram muito e cansaram.
Procuraram um banco e começaram a falar da suas vidas.
O seu amigo de nome Wilson, também tinha uma vida parecida. Tinha acabado de fugir de casa. Não agüentava ver tanta podridão no mundo; já que os seus pais o protegiam também, e o colocaram para estudar em um seminário. Não queria aquela vida, para ele, diziam.
E os jovens juraram que daquele dia em diante, iriam levar amor aos corações dos infelizes e dando às mãos, começaram a desejar “Boa Tarde” para todos. Nunca cantaram tão alto e com certeza havia felicidade nos corações deles.
Parecia que Deus estava ajudando o casal, era possível perceber que tinha Mensageiros ou Anjos de Deus ao redor deles. Logo a seguir chegou alguém, que disse chamar-se Felipe e com um teclado, perguntou se poderia acompanha-los com sua música.
Uma nuvem que passava, parecia que chorava de emoção. Deixou suas lágrimas caindo como se fossem gotas e logo surgiu um lindo arco-íris. As pessoas se abraçavam, e pedia para que eles voltassem nos dias seguinte.
Todos os dias fazia a mesma coisa. Já não eram três com o mesmo ideal. Formaram uma banda e hoje se apresentam em muitos lugares. Aurora vive com Wilson, e moram na casa dos pais de Felipe, e nunca houve sexo entre eles. Querem casar virgens. Estão com o casamento marcado para o mês que vem.
Os pais dos noivos foram perdoados e serão convidados, para o enlace matrimonial.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui