Usina de Letras
Usina de Letras
170 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Mais uma volta -- 13/06/2003 - 17:36 (Clodoaldo Turcato) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Oi, voltei!

Estive fora alguns dias sem criar uma linha. O motivo desta grave ausência, sentida pelos órgãos de comunicação de toda a América Latina, fora motivada pelo meu novo trabalho. Sim! Estou trabalhando, a miséria bateu minha porta, o crédito acabou e não me restou outra alternativa.
Quando se deixa de escrever por algum tempo fica-se enferrujado. É como jogar futebol, precisa-se treinar muito.
Muitos assuntos importante ficaram sem minha insubstituível opinião. Eu fiquei em pànico: imaginei o que seria do Brasil? O mundo cairia em desgraça! Mas por sorte todos viveram sem mim. Creio que se eu nunca mais voltasse tudo seguiria seu curso natural.
Logo que cheguei fui a minha caixa de correspondência e nada além de contas. Tinha também minha credencial de Passe Livre Federal. Sim, este que vos escreve pode viajar por toda esta nação gratuitamente. Viva Fernando Herinque! O carteiro teria levado as cartas de fãs para outro local? Dias depois indaguei ao mesmo o paradeiro delas. O mesmo me certificou que não havia carta alguma. Pasme! Bem...
E os olhos do mundo caem sobre Lula e Antonio Palossi. O prefeito de Ribeirão saiu do anonimato e centraliza as atenções de todos: é o Malan de Lula. Eu particularmente o desconhecia. É político de primeira. Em seu desligamento da Prefeitura para auxiliar na campanha presidencial jurou que não deixaria sua cidade. Porém com os holofotes mudou de idéia. Uma mudadinha de idéia sabe! Por essas que a gente fica meio descrente.
Outra mancada do Lula foi chamar Brizola para o novo Governo. Brizola é um aproveitador. Ficou meio à margem da política nacional e esta aproveitado a oportunidade para voltar à mídia. Itamar Franco segue a regra: está onde há poder. Sem falar de Sarney e família que se armar em torno do Planalto. Já se fala em Arminio Fraga para o Banco Central. Fernando Henrique poderia servir como conselheiro juntamente com Marco Maciel. Que tal?
Existe o outro lado: Lula precisa dos caciques. Não se vive sem eles, mesmo que os "companheiros" não entendam estas posições. Creio que o eleitorado amadureceu um pouco. Não se aceita mais tanto descabimento. FHC foi honesto nesta eleição; Serra foi quase leal, ambos sabiam que os brasileiros queriam mudanças. Meus queridos: Lula vai se aliar com todos, isso está claro. É complexa a política, tão complexa que as mudanças de idéia serão frequentes. O Zé Dirçeu que o diga.
E quanto aos meus fãs fiquei chocado. Mas é como o Tim Lopes: só foi reconhecido depois de morto. Isso porque deu uma matéria e tanto.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui