Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Viagem ao Futuro -- 10/06/2003 - 16:28 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Viagem ao Futuro

O Spilberg me emprestou aquele carro do filme De Volta para o Futuro. Não exatamente aquele, mas modelo e ano 2003. Este viaja para o futuro do presente e é muito rápido.

Viajei para 2004. Fiz até quatro, para confirmar se não havia ficado bêbado, sem beber. O fututo a Deus pertence. Aliás, pertencia. Agora, o carro do Spilberg permite escravinhá-lo.

O Fome Zero está 10. A velocidade inimaginável deste veículo é nada diante da agilidade do governo. Não é por causa da eleição municipal. É que as autoridades pegaram no tranco. Entende?

Os aposentados estão felizes. Não precisam se preocupar com tanto dinheiro, pondo a vida em risco. Agora, estão todos na vala comum da pobreza. Quem tem dá para quem não tem. Sacou?

Depois de quebrarem com a Previdência, enquanto os tolos acusavam os sonegadores e até empresas estatais e partidos políticos, neste ano da graça de 2004 ninguém quer se aposentar.

A unanimidade está próxima, mas ainda não é realidade. Entre os poucos que trabalham, por birra, para não depender do Fome Zero, alguns pensam na aposentadoria. São motivo de chacota.

Diante de tamanha coerção social, prometem ganhar pouco e trabalhar muito, como aposentados. Afinal, alguém precisa produzir para sustentar o Fome. Quem tem o hábito...

A CUT virou CUTA (Central Única dos Trabalhadores Aposentados). A Força Sindical mudou para FOFOZE (Força do Fome Zero). É 10 vezes maior do que a CUT de 2003. E não vaia.

Aquela fuga de US$ 50 bilhões pelo Banestado sumiu. Isso! Até a fuga se escafedeu. Não falam mais no assunto. A oposição diz que havia gente graúda envolvida, mas é tudo maledicência.

Mais não pude observar, porque Spilberg me emprestou o carro por minutos. Além disso, se demorasse, o ulaw poderia lalawziar o placar, sem denunciante. É do time da unanimidade.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui