Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Em busca da Felicidade -- 03/03/2004 - 02:02 (Romeu Moreno) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Um menino de uma família humilde e sonhador, o pai quer que ele seja um advogado, a mãe quer que ele seja médico, mas e o menino o que ele quer? Alguém perguntou se ele quer ser um advogado ou médico? Não, nem ao menos os pais, e quando os amiguinhos lhe perguntavam o que ele iria ser quando crescer, ele respondia com o orgulho, mas o que ele não esperava à reação, todos riam de sua cara.
Com o passar do tempo preste para engessar na faculdade, em uma rodinha de amigos todos dizendo sobre a sua profissão, que um ia ser um promoter, engenheiro, médico e advogado, na vez dele mesmo com medo e o receio de ser rejeitado, com a pressão dos amigos, disse: - Vou ser artista, vou ser pintor de quatros, vou desenhar paisagens, pessoas comum, pessoas importante, vou desenhar o que a minha imaginação permitir, todos riram de sua cara, muito disseram, isso num da lucro, você vai ser o um Zé ninguém, larga mão isso não vai levar a nada, você não vai ser nada na vida. Ele sai da roda de cabeça baixa escorrendo uma lagrima, mas logo enxugou.
Chegando em sua casa, seu pai discutindo com sua mãe sobre a profissão do menino, pois o pai muito feliz e sorridente diz:
- Meu filho querido consegui juntar o dinheiro para a sua faculdade de direito mesmo sua mãe sendo contra você vai ser advogado.
O pai vendo a expressão do filho perguntou:
- Porque essa cara? Não gostou da novidade?
Com toda a coragem ele desabafa com muito medo da reação de seu pai, ele diz:
- Eu vou ser artista, vou ser pintor de quadros e vou ter um bom dinheiro e ficar bem de vida.
O pai apenas se levantou sem falar uma palavra, se apoiou sobre a cadeira, em uma respirada de raiva, vira com toda ira, e diz:
- Como artista, meu filho não nasceu pra ser artista, meu filho nasceu é pra ser advogado profissão de gente honesta, competente, pintor de quadros não deixar ninguém rico, agora, em mim você não pensou né, passei a vida toda trabalhando para juntar uma grana e quando termino de juntar você me diz que vai ser artista. A mãe interrompe:
- Deixe ele em paz, nós não somos digno de escolher a profissão do nosso filho, o pai irredutivelmente ignora as palavras da esposa.
De noitinha o menino faz suas malas roupa por roupas, sua mãe entra quarto e diz:
- Meu filho você vai embora e nos deixar. O menino exclama:
- Infelizmente mãe já que o pai não me aceita não posso ficar mais aqui, e também aqui num é lugar para a minha carreira terei que sair dessa cidadezinha. A mãe de coração apertado diz:
- Mas você tem algum dinheiro? Ele responde que não, a mãe lhe entrega o dinheiro que iria servir para a faculdade, a mãe já em prato sabendo que iria perder seu único rebento aconselha:
- Meu filho nunca esqueça da gente, pois eu acredito em você e em teu talento vai com Deus que ele te acompanhe. O filho em uma euforia diz:
- Mãe você vai ver eu vou ser o melhor pintor de quatro do mundo você e o pai vai orgulhar muito de mim, um dia eu volto. Ele saiu em disparate para rodoviária, pegou o ultimo ônibus e lá se foi o menino.
Anos depois o menino que não passava de um pobre pintor de quadros virou um grande artista os seus quadros era os mais conhecidos, com os seus quadros que se tornaram valiosos se tornou rico e famoso no mundo todo.
Num atardecer naquela cidadezinha retirada da cidade grande os seus pais recebem uma carta, a mãe eufórica com a primeira carta que seu filho escreve, mas as noticias era boas principalmente que no final da carta havia escrito, eu voltarei.
Um grande dia aquele menino que hoje era um homem casado com uma bela esposa, com três filhos, bate uma dor no coração e um enorme vazio, resolve voltar e rever os seus pais.
Numa manhã bem cedo ele chega em sua casa da cidadezinha, bate na porta uma senhora abre, e o filho diz:
- Eu não disse que iria voltar. Num abraço envolvente de sua mãe que diz:
- Eu te amo meu filho eu sabia que um dia ia voltar.
O filho pergunta para mãe sobre seu pai e ela responde:
- Meu filho o seu pai já esta bem velhinho, esta deitado pois já não pode mais andar ele quer falar com você. A mãe leva seu filho até a seu quarto e o filho senta no beiral da cama coloca a sua mão sobre a mão de seu pai e o chama, o senhor que já este bem velhinho acorda e diz:
- Meu filho você voltou, como você esta bonito, você sabe que eu estou bem velhinho e não tenho muito tempo de vida, como eu esperei esse momento, meu filho. Um logo respiro continuou:
- Me perdoe, pois não ter acreditado no seu talento eu errei devia ter deixado você ser o que você sempre quis, apenas queria escolher o seu futuro, mas quando eu sobe de seu sucesso ai eu pude ver. O filho já em pranto diz:
- Me perdoe também, pois eu fugi de casa para o meu bem se eu ficasse eu iria ser advogado e infeliz, mas fui seguir meu sonho eu sou muito feliz, lá eu tenho uma família e você já é vovô de três netinhos lindos. O pai já quase partindo dessa vida, mal conseguindo falar diz:
- Me perdoe, pois eu te amo e siga sua felicidade.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui